plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TÁ VALENDO HEIM

Embrapa em Belém cria jujuba de açaí e salgadinho de pupunha

A Embrapa Amazônia Oriental em Belém divulgou o resultado de uma pesquisa que teve como objetivo algo que está há tempos no imaginário do paraense: transformar frutas da região em doces e salgadinhos. Jujuba de açaí e salgadinho de pupunha estão entre

Imagem ilustrativa da notícia Embrapa em Belém cria jujuba de açaí e salgadinho de pupunha camera Reprodução

A Embrapa Amazônia Oriental em Belém divulgou o resultado de uma pesquisa que teve como objetivo algo que está há tempos no imaginário do paraense: transformar frutas da região em doces e salgadinhos. Jujuba de açaí e salgadinho de pupunha estão entre as iguarias criadas.

De acordo com a Embrapa, tudo isso serve para que os alimentos fiquem mais atrativos a quem busca uma alimentação saudável e ao mesmo tempo gostosa. Sobre esse assunto, o programa Brasil Rural, da EBC, entrevistou a pesquisadora Ana Vânia Carvalho.

Ela explicou que a jujuba de açaí tem uma propriedade que combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Esse processamento ajuda a conservar essas propriedades, já que a fruta in natura é bastante perecível.

Segundo a pesquisadora, a tecnologia já está pronta, falta apenas uma empresa parceira interessada em produzir e comercializar esses produtos. Além de açaí e pupunha, também foram usadas outras frutas da região como cupuaçu, cajá, murici, e outras mais conhecidas em todo o Brasil.

“Esse mesmo tipo de balinha a gente fez com abacaxi, goiaba e várias opções, sempre com foco no valor nutritivo do alimento final e na extensão da sua vida de prateleira”, afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias