plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FISCALIZAÇÃO

Medicamentos vendidos sem receita médica são apreendidos em dois bairros de Belém

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), fiscalizaram cerca de dez estabelecimentos, dentre farmácias, supermercados e mercadinhos, nos bairros da Condor e Jurunas, na manhã desta quinta-feira (20).A ação foi executada para apuração de denúncia

Imagem ilustrativa da notícia Medicamentos vendidos sem receita médica são apreendidos em dois bairros de Belém camera Medicamentos vendidos sem receita médica são apreendidos em dois bairros de Belém

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), fiscalizaram cerca de dez estabelecimentos, dentre farmácias, supermercados e mercadinhos, nos bairros da Condor e Jurunas, na manhã desta quinta-feira (20).

A ação foi executada para apuração de denúncia e teve por objetivo fiscalizar se os estabelecimentos possuíam licença sanitária e se comercializavam os produtos de acordo com a referida competência.

“Encontramos antibióticos, que só podem ser vendidos com receita, e medicamentos em geral que só podem ser comercializados em farmácia, com a presença do farmacêutico, que é o profissional mais adequado para indicar esse tipo de produto. Por não sabermos a procedência destes itens, todos serão incinerados”, disse o chefe da Divisão de Drogas e Medicamentos da Sesma, Renato Cavalcante.

Validade vencida

Produtos como suco em pó ou alimentos embutidos com prazo de validade vencida também constaram como parte da apreensão. Os proprietários destes foram notificados e orientados a solicitar licença na Vigilância Sanitária para posterior acompanhamento das condições sanitárias do local. Estes estabelecimentos terão um prazo de 48 horas para regularização na Secretaria de Saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias