plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REVANCHE

Remo busca classificação contra o Brusque nesta quinta-feira

Diante do Brusque, o Clube do Remo irá travar, nesta noite, o duelo mais significativo da equipe neste começo de temporada. Às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Leão Azul terá a chance de devolver na mesma moeda a dolorosa eliminação sofrida p

Imagem ilustrativa da notícia Remo busca classificação contra o Brusque nesta quinta-feira camera Samara Miranda/Remo

Diante do Brusque, o Clube do Remo irá travar, nesta noite, o duelo mais significativo da equipe neste começo de temporada. Às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Leão Azul terá a chance de devolver na mesma moeda a dolorosa eliminação sofrida pelo adversário em 2017, pela mesma competição.

E por falar em moeda, qualquer placar positivo, seja magro ou goleada, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, fará com que os azulinos retornem a Belém com o valor de R$ 1,5 milhão no bolso pela cota de avanço no torneio. O empate no tempo regular levará a decisão para as penalidades máximas.

O time, no entanto, descarta a possibilidade de resolver a parada nas cobranças de pênaltis, apesar do grau de dificuldade natural que ocorrerá no duelo, devido à boa fase do rival. Para isso, o grupo almeja pôr em prática a sua melhor versão em ação e a comissão técnica deve dar continuidade à estratégia e escalação vencedoras no confronto contra o Freipaulistano-SE, por 2 a 1, na estreia do torneio, na semana passada.

O objetivo azulino é explorar a compactação entre os setores, apostando em contra-ataques rápidos. O poder de reação é outro fator decisivo, já que a apresentação frente aos sergipanos foi a primeira em que a equipe conseguiu uma virada em 2020 e, por se tratar de um jogo fora de casa, não é uma possibilidade a ser descartada.

Para que o time possa realizar um bom jogo e com harmonia entre os setores, a criação precisa estar afinada. No que depender do meia-armador Douglas Packer, o final deste embate, será diferente do encontro inicial entre as agremiações. “É uma equipe qualificada (Brusque), estudamos bastante e vamos procurar fazer o melhor jogo possível. Com muito foco e determinação, vamos procurar voltar com a classificação”, disse o meia.

Humildade e raça: pilares azulinos

BATER DE FRENTE

No primeiro encontro realizado entre Clube do Remo e Brusque, no mesmo palco desta noite, o estádio Augusto Bauer, pela Copa do Brasil 2017, os azulinos saíram mofinos do embate após derrota por 2 a 1, apesar de serem considerados amplamente favoritos. De lá para cá, muita coisa mudou, inclusive o nivelamento entre os times. Desta vez, os catarinenses são os prestigiados da noite, pelo retrospecto positivo recente: invencibilidade de 10 meses em casa, além de ter eliminado um grande rival na 1° fase, que foi o Sport-PE.

Sendo assim, o Leão sabe que precisará ser contundente de todas as maneiras para acabar com a boa fase dos adversários. “É um jogo decisivo, de bastante estratégia. Temos que chegar e buscar a vitória, porque o time do Brusque é bom. Vamos fazer a nossa partida e sair classificados”, disse o centroavante Giovane, opção para o duelo.

O atacante Jackson (foto) também segue a linha de raciocínio para o confronto. De acordo com o artilheiro azulino na temporada, a equipe vai bater de frente. “Sabemos da força deles, mas o nosso time é grande, é imenso. Temos certeza que vamos brigar por essa classificação”, ponderou o camisa 9.

ADVERSÁRIO

Atual campeão da Série D, bicampeão da Copa Santa Catarina, Recopa Catarinense e líder do Catarinense, o Brusque vai com o moral em alta para o duelo diante do Clube do Remo, nesta noite. O time tem mostrado nesta temporada que não tem medo de jogar para frente. A equipe já anotou 13 gols em 2020, tendo os jogadores Thiago Alagoano e o centroavante Edu como principais referências no modelo de jogo. Conforme o treinador Jerson Testoni, a expectativa é repetir a base que tem atuado para a partida, assim, sem novidades para a noite.

E MAIS...

No Pará, o Remo é o time que realizou a melhor campanha em toda a história da competição, ao chegar às semifinais de 1991, ocasião em que foi eliminado para o campeão daquela edição, Criciúma. Além disso, o Leão é uma das equipes com maior número de participação: 28 vezes.

Contudo, o retrospecto azulino tem sido de altos e baixos no torneio nacional, com recentes eliminações precoces. Desse modo, diante do Brusque, além da chance de dar o troco no algoz de 2017, rechear os cofres e minimizar desconfiança, o time terá a chance de voltar à terceira etapa da competição após 17 anos.

Para isso, o time precisa somente da vitória para realização do feito, já que nesta etapa não há vantagem do empate (que leva aos pênaltis). E o treinador Rafael Jaques reforçou confiança no seu elenco. “Vamos lutar de igual para igual”, afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias