plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FESTA

Piratas da Batucada é a vencedora do Carnaval 2020 em Belém. Conheça as outras premiadas!

A apuração das notas das escolas de samba, que desfilaram nos dias 14, 15 e 16 deste mês, na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira, em Belém, foi realizada nesta quarta-feira (19) e teve a agremiação Piratas da Batucada como a grande vencedora deste ano.A

Imagem ilustrativa da notícia Piratas da Batucada é a vencedora do Carnaval 2020 em Belém. Conheça as outras premiadas! camera Olga Léria/Diário do Pará

A apuração das notas das escolas de samba, que desfilaram nos dias 14, 15 e 16 deste mês, na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira, em Belém, foi realizada nesta quarta-feira (19) e teve a agremiação Piratas da Batucada como a grande vencedora deste ano.

A escola homenageou o carnavalesco Miguel Santa Brígida, personagem importante do cenário cultural de Belém e criador do "Auto do Círio", evento oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, realizado no mês de outubro e que leva o teatro às ruas do bairro da Cidade Velha. Com o enredo “Miguel Santa Brígida: O Arcanjo Dionisíaco do Drama, Fé e Carnaval!”, a agremiação levou 1.500 foliões para a avenida.

No desfile não faltaram referências ao teatro, desde as máscaras do musical “Fantasma da Ópera”, até outros personagens marcantes, que lembram a ligação de Miguel com a arte. O carnavalesco era professor, mestre e doutor ligado ao Instituto de Ciências e Artes da UFPA (ICA).

Apuração

Os votos fotos computados da seguinte forma: primeiramente, foi feito as leituras das notas dos jurados para as escolas do terceiro grupo, seguindo com as do segundo e finalizando com o primeiro grupo. O Corpo de julgadores foi composto por 30 titulares e seis suplentes que avaliaram os quesitos, atribuindo notas de 9 a 10, sendo permitido o fracionamento dessas notas em décimos.

As escolas foram avaliadas nos seguintes quesitos: Comissão de frente; Mestre Sala e Porta-bandeira; Enredo; Samba-enredo; Bateria; Evolução; Fantasia; Alegoria; Harmonia e Porta-estandarte.

Conheça a classificação das escolas:

Grupo 1

1 - Piratas da Batucada

2- Bole Bole

3 - Império do Samba Quem São Eles

4 - Rancho Não Posso Me Amofiná

5 - Matinha

6 - Deixa Falar

7 - Embaixada do Império Pedreirense

8 - Xodó da Nega

9 - Mocidade Unida do Benguí

Grupo 2

1- Acadêmicos da Pedreira

2 - Os Colibris

3 - Cacareco

4 - Império Jurunense

5 - A Grande Família

6 - Coração Jurunense

7 - Habitat do Boto

8 - Mocidade Botafoguense

Grupo 3

1 - Boêmios da Vila Famosa

2- Mocidade Olariense

3 - Guerreiros do Samba e do Amor

4 - Nova Mangueira

5 - Caprichosos da Cidade Nova

6 - Embaixadores Azulinos

7 - Rosa de Ouro

8 - Parangolé do Samba

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias