plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COMUNICADO OFICIAL

Grupo RBA afasta apresentador Joaquim Campos depois de pronunciamento polêmico na Câmara de Belém

O vereador de Belém Joaquim Campos (Podemos) fez uma declaração intempestiva durante a sessão desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Belém, usando termos de cunho sexual para desqualificar a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo,

Imagem ilustrativa da notícia Grupo RBA afasta apresentador Joaquim Campos depois de pronunciamento polêmico na Câmara de Belém camera O Grupo RBA decidiu afastar o apresentador de suas funções após declarações na Câmara Municipal de Belém. | Divulgação/CMB

O vereador de Belém Joaquim Campos (Podemos) fez uma declaração intempestiva durante a sessão desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Belém, usando termos de cunho sexual para desqualificar a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, que havia sido alvo de um ataque pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana.

A declaração foi feita durante um pronunciamento do vereador Toré Lima (PRB) na tribuna, que criticava o presidente, quando foi interrompido por Joaquim Campos, que atacou de forma verbal a jornalista da Folha. O vereador foi criticado durante a plenária, se envolvendo em uma discussão com a vereadora Nazaré Lima (PSol).

O GRUPO RBA, no qual o vereador também trabalha como apresentador, se pronunciou sobre o ocorrido. Confira a nota:

"Em relação aos comentários do vereador Joaquim Campos (Podemos), no plenário da Câmara Municipal de Belém, na manhã desta quarta-feira (19/02), a Rede Brasil Amazônia de Comunicação tem a registrar o seguinte:

1. O vereador também é apresentador de programas de televisão da emissora há mais de 10 anos. As palavras do parlamentar não representam, em momento algum, a linha editorial adotada pela RBATV;

2. A RBA de Comunicacão repudia atitudes e manifestações ofensivas, preconceituosas e de misoginia, que venham a ferir a dignidade humana e a honra das pessoas e tomou a decisão de afastar o apresentador de suas funções na emissora;

3. A RBA tem se pautado por um jornalismo sério, pelo pluralismo de idéias, pensamentos e o respeito às posições políticas e ideológicas de todos os segmentos sociais;

4. A RBA reafirma a sua política editoral de valorização e respeito à pessoa humana, como tem feito nos últimos 30 anos.

RBA de Comunicação".

PODEMOS INICIA PROCESSO DE EXPULSÃO

O partido do vereador, o Podemos, iniciou o processo de expulsão de Joaquim Campos. Confira a nota do vereador na íntegra:

"Nota Oficial do Podemos Pará

Sobre o caso do Vereador Joaquim Campos

Esclarecemos em caráter irrevogável que o Podemos não tolera qualquer tipo de preconceito, agressão e violência contra as mulheres.

Desta forma:

1- Prestamos total solidariedade a jornalista da Folha de São Paulo Patrícia Campos Mello, além da Vereadora de Belém Nazaré Lima, ambas atacadas covardemente pelo Vereador Joaquim Campos durante a sessão no Plenário da Câmara Municipal de Belém nesta quarta-feira.

2- Diante do fato ocorrido, tomando conhecimento de que o mesmo ainda está filiado ao Partido, e, não existindo condições da permanência do filiado nos quadros do Podemos, a Direção Estadual, por unanimidade, encaminhou pelo acionamento do referido vereador no conselho de ética, iniciando assim, o processo de expulsão.

3- Nascemos como partido sustentado por ideais democráticos. Atitudes como essa não serão toleradas, o Podemos é defensor intransigente do respeito e dos direitos.

Deputado Estadual Igor Normando - Presidente do Podemos - Pará"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias