plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MEIO AMBIENTE

Grupo RBA apresenta série sobre produção de sabão ecológico e inclusão social em Bragança

“No começo eu era criticada. Meu próprio ex-esposo dizia que eu trabalhava com lixo. Até hoje ele critica, mas digo para ele que o lixo daqui pode virar até luxo, caso um dia ele precise”. Mãe de três filhos, Marcilene da Silva, 31 anos, há 4 meses integr

Imagem ilustrativa da notícia Grupo RBA apresenta série sobre produção de sabão ecológico e inclusão social em Bragança camera A série especial conta com reportagem de Andressa Ferreira; direção de vídeo e edição de texto de Enderson Oliveira e fotos e edição de vídeo de Gabriel Caldas, sob coordenação executiva de Mauro Neto. | Irene Almeida/Diário do Pará

“No começo eu era criticada. Meu próprio ex-esposo dizia que eu trabalhava com lixo. Até hoje ele critica, mas digo para ele que o lixo daqui pode virar até luxo, caso um dia ele precise”. Mãe de três filhos, Marcilene da Silva, 31 anos, há 4 meses integra a Cooperativa de Catadores(as) de Materiais Recicláveis dos Caetés (Coomarca), de Bragança, nordeste paraense.

Ela é uma das 16 pessoas que fazem parte da cooperativa que viram sua vida mudar com o projeto de inclusão social e produtiva, de autoria do Instituto Nova Amazônia (Inã), organização sem fins lucrativos que atende grupos considerados excluídos e populações tradicionais na região.

Nada se perde, tudo se transforma: óleo de cozinha que ia para o lixo vira sabão e gera inclusão social e renda para catadores em Bragança
📷 Nada se perde, tudo se transforma: óleo de cozinha que ia para o lixo vira sabão e gera inclusão social e renda para catadores em Bragança |Foto: Gabriel Caldas

Um dos projetos do Inã que ajudou os catadores a aumentarem sua renda foi o da produção de sabão artesanal e ecológico a partir do óleo de cozinha que era descartado por estabelecimentos comerciais. O produto agora tem um destino social e sustentável.

A partir desta segunda (17), o Grupo RBA apresenta a série especial sobre a produção do sabão e as mudanças sociais provocadas pelo mesmo.

Ao todo, serão oito conteúdos exclusivos, na primeira iniciativa completamente multimídia do Grupo: três reportagens especiais aqui no DOL a partir de terça (18); três para a TV, que serão exibidas no Jornal RBA, às 18h50, também a partir de terça (18); na Rádio Clube e no Diário do Pará, com reportagem que abriu a série e foi publicado na manhã desta segunda:

Grupo RBA apresenta série sobre produção de sabão ecológico e inclusão social em Bragança
📷 |

A série especial conta com reportagem de Andressa Ferreira; direção de vídeo e edição de texto de Enderson Oliveira e fotos e edição de vídeo de Gabriel Caldas, sob coordenação executiva de Mauro Neto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias