plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEM SANEAMENTO

Sujeira domina trecho de avenida Bernardo Sayão em obras

O trecho da avenida Bernardo Sayão, que liga o centro histórico de Belém à Universidade Federal do Pará, está em obras há três meses e os transtornos que elas têm causado, além de tirarem o sossego dos moradores do entorno, põem em risco a saúde de qu

Imagem ilustrativa da notícia Sujeira domina
trecho de avenida Bernardo Sayão em obras camera Fernando Araujo/Diário do Pará

O trecho da avenida Bernardo Sayão, que liga o centro histórico de Belém à Universidade Federal do Pará, está em obras há três meses e os transtornos que elas têm causado, além de tirarem o sossego dos moradores do entorno, põem em risco a saúde de quem se aproxima por causa do tanto de lixo acumulado por lá.

É notório que, além da lentidão nas obras, talvez pelo período chuvoso, a limpeza urbana também manda lembranças. “Todos os dias a gente atravessa esse pedaço e precisa desviar dos urubus. Eles estão por todos os lados. E onde tem urubu, tem lixo, não é? A gente não gosta de passar por aqui, mas não tem outra opção”, reclama a produtora rural Maria das Graças.

VEJA FOTOS DA SUJEIRA NA GALERIA

Enquanto os serviços de micro e macrodrenagem, sistema viário, urbanização, sinalização, melhorias no sistema de abastecimento de águas e sistema comportas na sub bacia um da Estrada Nova não são concluídos, a solução é lutar contra as adversidades do poder público e dos próprios moradores. “A prefeitura até limpa, mas a população vem e suja, então fica uma situação complicada. Assim não tem obra que dê jeito”, acusa a aposentada Maria de Nazaré.

Entre as ruas dos Tamoios e Mundurucus tem de tudo: restos de móveis, caroços de açaí, sacolas de lixo rasgadas, restos de animais, pombos e urubus. Uma luta diária que mantém viva a esperança da conclusão da obra, programada para outubro deste ano, com valor de R$ 23.048.128,99.

Em nota, a Prefeitura de Belém diz que o trecho citado recebe limpeza regularmente, principalmente por ser perto de canal e também área de feira. O que ocorre no local é o descarte criminoso de lixo em via pública.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias