Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CARNAVAL

Trânsito no bairro da Pedreira é alterado para desfile das escolas de samba

sexta-feira, 14/02/2020, 16:52 - Atualizado em 14/02/2020, 16:51 - Autor: Com informações da Agência Belém


| Tássia Barros/Ag. Belém

A Aldeia Amazônica se enche de alegria neste final de semana com o desfile oficial das escolas de samba de Belém e, para colocar as agremiações na rua, parte do trânsito será desviado, deixando a área do sambódromo livre para os brincantes. As interdições para os desfiles começam nesta sexta-feira, 14, às 17 horas, e seguem até quando a programação acabar, já na madrugada da próxima segunda-feira, 17. 

Durante as interdições, a avenida Pedro Miranda, no sentido centro-bairro, fica totalmente fechada nos dois sentidos, no perímetro entre a avenida Dr. Freitas, onde ocorre a concentração das escolas, até a  travessa Angustura, onde ocorre a dispersão.

No trecho citado, todas as transversais estarão fechadas por homens da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) e da Guarda Municipal de Belém (GMB), nos cruzamentos com a Marquês de Herval e com a Antônio Everdosa, com acesso exclusivo a veículos credenciados pela SeMOB ou moradores portando comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). O acesso de veículos autorizados se dará exclusivamente às transversais e ficará vedado à avenida Pedro Miranda, enquanto o desfile estiver em curso. 

Bloqueios - Durante os bloqueios, veículos que seguirem na avenida Pedro Miranda, sentido centro-bairro, poderão seguir somente até a travessa Angustura, onde um bloqueio desviará o fluxo para a rua Antônio Everdosa, a destino.

Quem circular na avenida Doutor Freitas, sentido Almirante Barroso, obrigatoriamente, terá que dobrar na avenida Senador Lemos, visto que nesta pista da Dr. Freitas será feita a concentração dos carros alegóricos. O sentido inverso estará liberado para veículos. 

Fechamentos - Todos os fechamentos valem de sexta-feira a domingo, das 17 horas, até o encerramento dos desfiles. O fluxo de veículos fica liberado ao trânsito somente durante o dia, tanto no sábado, quanto no domingo, até o momento dos bloqueios.

A exceção é a avenida Dr. Freitas, no trecho entre Senador Lemos e Marquês de Herval, que permanece totalmente fechada todos os dias por ser a área de estoque dos carros alegóricos.

Transporte - Para ajudar no deslocamento dos brincantes, dois bolsões de táxi vão funcionar na avenida Marquês de Herval com Alferes Costa e Lomas Valentinas, colaborando no embarque e desembarque dos foliões nas áreas de concentração e dispersão do desfile, respectivamente. 

Já as linhas de ônibus que circulam na área interditada precisarão fazer desvios nos horários de bloqueio. As linhas que operam na avenida Senador Lemos e na Pedro Miranda, e que no sentido bairro-centro trafegam pela avenida Dr. Freitas, obrigatoriamente, terão que seguir pela Senador Lemos, Júlio César, Brigadeiro Protásio, para então adentrar na Dr. Freitas e seguir seus itinerários. O mesmo percurso será feito pelos ônibus que fazem fim de linha na travessa Alferes Costa, e que seguiriam pela avenida Pedro Miranda, serão desviados para a Senador Lemos. 

As linhas que operam pela avenida Almirante Barroso, Dr. Freitas e Pedro Miranda precisarão entrar na avenida Marquês de Herval e só acessarão a Pedro Miranda, na Angustura, a destino. A Marquês de Herval também será a rota alternativa de todos os ônibus que circulam pela Pedro Miranda sentido centro-bairro, e que farão o desvio na travessa Vileta.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS