plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ANIMAIS MARINHOS

Exposição internacional "Fantástico Mundo Marinho" gratuita em Belém

Criaturas do mundo da fantasia nos encantam e despertam a imaginação de pessoas de todas as idades. Mas existem criaturas reais que vivem em um ambiente ao mesmo tempo próximo e inalcançável, que são gigantes ou minúsculos, coloridos ou camuflados, carnív

Imagem ilustrativa da notícia Exposição internacional "Fantástico Mundo Marinho" gratuita em Belém camera Divulgação

Criaturas do mundo da fantasia nos encantam e despertam a imaginação de pessoas de todas as idades. Mas existem criaturas reais que vivem em um ambiente ao mesmo tempo próximo e inalcançável, que são gigantes ou minúsculos, coloridos ou camuflados, carnívoros ou que se alimentam de plantas... Assim é o ecossistema do Mundo Marinho.

E para mostrar toda essa beleza, Belém recebe, a partir de 16 de fevereiro, a exposição internacional inédita: O FANTÁSTICO MUNDO MARINHO, no Shopping Bosque Grão Pará. Ela é composta por animatrônicos de diversos tamanhos que reproduzem de forma fiel uma gama de animais marinhos que irão maravilhar o público.

O projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para que as características de cada espécie fossem respeitadas, e engenheiros e artistas plásticos chineses ficaram responsáveis por executar os projetos das representações de cada animal. Compõem os acervos vários modelos que impressionam por sua beleza.

Além de sua incrível beleza as esculturas são também robotizadas, fazendo sons e movimentos diversos. Tudo isso é cercado por uma cenografia que reproduz o ambiente marinho, trazendo o público ainda mais para este verdadeiro mergulho ao universo do fundo do mar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias