plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
DIA D

Sarampo: Saiba onde estarão os pontos de vacinação em Belém e Marituba

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que teve início no último dia 10 de fevereiro e vai se estender até o dia 13 de março, tem como alvo crianças e jovens de 5 a 19 anos. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que, no Pará

Imagem ilustrativa da notícia Sarampo: Saiba onde estarão os pontos de vacinação em Belém e Marituba camera Neste sábado (15) vários pontos na capital e região metropolitana vão disponibilizar a vacina. | Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que teve início no último dia 10 de fevereiro e vai se estender até o dia 13 de março, tem como alvo crianças e jovens de 5 a 19 anos. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que, no Pará, essa convocação será para mais de 128 mil pessoas. As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde dos 144 municípios.

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2020, estão previstas mais duas campanhas contra a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o dia D de Vacinação contra o Sarampo em Belém vai acontecer na Praça da República, às 8h.

Estado alerta crianças e jovens a se vacinarem contra o sarampo

Os pontos estratégicos para vacinação contra o Sarampo serão implantados também nos shoppings Grão Pará, Pátio Belém, Castanheira e Parque Shopping, das 10h às 20h; e nos supermercados Líder Doca, Formosa (Umarizal e Duque) e Nazaré (São Francisco), das 8h às 19h.

A vacina também é ofertada diariamente nas Salas de Vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, no horário de 8h às 17h.

Sarampo: Saiba onde estarão os pontos de vacinação em Belém e Marituba
📷 |Reprodução

Dia D em Marituba

Os moradores de Marituba receberão o dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo também neste sábado (15), das 8h às 17h. A prioridade é para crianças e jovens de 5 a 19 anos, que ainda não se vacinaram.

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Estratégias Saúde da Família (ESF). A primeira etapa da campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Marituba teve início na segunda-feira (10).

De acordo com o secretário de saúde, Josué Pompeu, a campanha visa buscar o público alvo que ainda não se vacinou ou está com esquema vacinal incompleto.

“É importante ressaltar que todos estão vulneráveis e se vacinar é o único método de prevenir a doença. A vacina previne não só o sarampo, mas outras doenças que levam à morte”.

Ele informou também, que a prefeitura vem realizando um trabalho de conscientização da população, com divulgação nos postos de saúde e nas redes sociais, para que todos procurem os locais de vacinação.

O sarampo já havia sido erradicado do Brasil pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) em 2016. Mas em 2018 voltou com reincidência nos estados do Amazonas e Roraima. Segundo o Ministério da Saúde, em 2019 foram registrados 18.203 casos da doença em 19 estados brasileiros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias