plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREPARAÇÃO

Belém terá cursinho com preço acessível para o Enem a partir de março

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o principal mecanismo de acesso à educação superior no Brasil. O resultado das provas é utilizado como critério de seleção, seja complementando ou substituindo o vestibular. O candidato precisa estar bem preparado

Imagem ilustrativa da notícia Belém terá cursinho com preço acessível para o Enem a partir de março camera Os alunos terão maratonas de aulas aos sábados e preços acessíveis | Fernando Araújo/Diário do Pará

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o principal mecanismo de acesso à educação superior no Brasil. O resultado das provas é utilizado como critério de seleção, seja complementando ou substituindo o vestibular. O candidato precisa estar bem preparado para ter um bom desempenho, driblar a concorrência e garantir a sua vaga. Pensando nisso, a franquia educacional Tutores do Brasil criou o curso preparatório Pré-Enem, que será ofertado em Belém a partir de março.

Com um valor acessível, o curso é voltado, sobretudo, para alunos das escolas públicas que necessitam reforçar sua preparação. E também para pessoas que já concluíram o ensino médio e agora pretendem buscar uma vaga no ensino superior. A proposta é formar turmas pequenas de até 20 alunos. É uma forma de garantir uma atenção especial ao candidato, que poderá sanar suas dúvidas com uma equipe de professores preparada.

Saiba mais clicando nos links abaixo do Instagram e WhatsApp:

Instagram:

https://www.instagram.com/tutoresumarizal/

WhatsApp:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5591989495331&text=Whatsapp%20da%20Tutores

HORÁRIOS

As aulas serão ofertadas aos sábados, das 7h30 às 18h, na unidade da franquia situada no bairro do Umarizal. “Pela experiência que temos aqui na Tutores, observamos que em grupos pequenos se trabalha muito melhor do que com grupos maiores. Diante dessa realidade, resolvemos trazer isso para o Enem”, explicou a psicóloga e coordenadora da franquia, Karla Lobato. “Formamos uma equipe de professores e a ideia é trabalhar aos sábados com esses alunos, justamente para quem trabalha ou tem outras atividades durante a semana esteja disponível”, acrescentou.

Dessa forma, o aluno terá liberdade para perguntar e esclarecer suas dúvidas durante as aulas. O curso vai disponibilizar material didático, assim como deve promover treinos simulados, ofertando aos alunos provas anteriores do Enem para serem resolvidas, conforme esclareceu o professor de história Abel Júnior. “Os alunos sempre levarão materiais para resolverem em casa. No sábado seguinte, essas questões serão corrigidas e debatidas juntamente com eles. Vai ser assim com todas as disciplinas: conteúdo e exercício”, reforçou.

Para o professor, com turmas pequenas o aluno tem maior probabilidade de manter a concentração e o foco nas aulas.“Vai ser uma aula particular direcionada para o Enem. O público popular, de escola pública, é o nosso foco. O valor é acessível e através da sua dedicação, é uma ótima oportunidade”, ressaltou ele, acrescentando que o curso contará com aulas específicas da área de humanas, redação e palestras voltadas ao Enem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias