plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PERIGO

Polícia Civil do Pará alerta: "brincadeira da rasteira pode virar caso de polícia"

A Polícia Civil do Pará orienta a sociedade, em especial, pais, alunos e professores sobre a "brincadeira" da rasteira, que viralizou na última semana nas redes sociais e alerta sobre os graves riscos decorrentes dela, enfatizando que pode virar caso de p

Imagem ilustrativa da notícia Polícia Civil do Pará alerta: "brincadeira da rasteira pode virar caso de polícia" camera Divulgação/Polícia Civil PA

A Polícia Civil do Pará orienta a sociedade, em especial, pais, alunos e professores sobre a "brincadeira" da rasteira, que viralizou na última semana nas redes sociais e alerta sobre os graves riscos decorrentes dela, enfatizando que pode virar caso de polícia.

A brincadeira é feita da seguinte forma: duas pessoas induzem uma terceira, que está entre eles, a pular e, nesse momento, é derrubado com uma rasteira durante o pulo.

No Brasil, quedas lesões graves e até mortes decorrentes da brincadeira já foram registradas.

"Desafio da rasteira": menina morre ao cair e bater a cabeça

Veja a nota na íntegra:

Polícia Civil do Pará alerta: "brincadeira da rasteira pode virar caso de polícia"
📷 |

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis e da Divisão de Atendimento ao Adolescente, orienta os pais, professores, alunos e sociedade em geral sobre os graves riscos decorrentes da “brincadeira da rasteira”.

Tal prática está sendo difundida nas redes sociais e aplicativos de comunicação, onde jovens induzem um colega a pular, ocasião em que este é derrubado com uma rasteira durante o pulo.

Já há registros pelo Brasil de mortes e lesões graves causadas pela queda.

Desta forma, a Polícia Civil do Pará recomenda que atos dessa natureza sejam coibidos pois, se oferece risco à vida, à saúde ou à integridade física, deixa de ser brincadeira e pode virar um caso de Polícia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias