Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

TEMPORÁRIO

Sete mil pessoas devem ser contratadas no Estado para o Censo

quinta-feira, 13/02/2020, 08:43 - Atualizado em 13/02/2020, 08:43 - Autor: Tiago Furtado/Diário do Pará


Coletas serão realizadas no segundo semestre
Coletas serão realizadas no segundo semestre | Agência Brasil/Arquivo

Mais de dois milhões de domicílios paraenses devem ser visitados em um período de três meses para coletas de informações no Censo 2020, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A logística para esse trabalho foi apresentada na manhã de ontem, no Teatro Gasômetro, em Belém, durante reunião do IBGE com lideranças comunitárias, organizações não governamentais e cidadãos em geral.

No Pará, cerca de sete mil pessoas serão contratadas para realizar a coleta de dados entre os dias primeiro de agosto e 31 de outubro. Segundo o chefe da unidade estadual do IBGE, Rony Helder Cordeiro, a expectativa é de que as primeiras informações do Censo 2020 sejam divulgadas ainda no final deste ano. “Estamos numa fase de preparação das equipes com capacitação até o mês de julho e, em agosto, começaremos as coletas ”.

EQUIPES

O coordenador técnico do Censo Demográfico 2020, Luiz Cláudio Martins, disse que dos sete mil contratados pelo IBGE, de forma temporária, pelo menos seis mil atuarão como recenseadores. Ele explicou como será feita a divisão das equipes possibilitando a presença do IBGE em todas as regiões do Pará. “Vamos fazer a distribuição destas equipes por áreas de trabalho e teremos equipes atuando nestas áreas para fazer a cobertura de todos os domicílios”.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS