plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PORTAL CAMPEÃO

Sucesso: DOL lidera mercado e público com 300 milhões de acessos em 2019

Campeão de acesso no Pará e com uma das menores taxas de rejeição no Brasil, o DOL cresceu mais uma vez em número de acessos: em 2019, o portal chegou a quase 300 milhões de páginas visualizadas por aproximadamente 40 milhões de internautas, um aumento de

Imagem ilustrativa da notícia Sucesso: DOL lidera mercado e público com 300 milhões de acessos em 2019 camera Com um site reformulado e novas colunas, o DOL somou, só em janeiro deste ano, 34,3 milhões de páginas visualizadas. | Ney Marcondes/Arquivo

Campeão de acesso no Pará e com uma das menores taxas de rejeição no Brasil, o DOL cresceu mais uma vez em número de acessos: em 2019, o portal chegou a quase 300 milhões de páginas visualizadas por aproximadamente 40 milhões de internautas, um aumento de 45% com relação em 2018. Somente em janeiro de 2020, foram 34,3 milhões de páginas visualizadas.

De acordo com os dados do sistema de monitoramento Google Analytics, ferramenta comprovadamente séria e confiável da Google Corporate, durante o ano de 2019, o DOL teve 293 milhões de páginas visualizadas por cerca de 39 milhões de internautas.

A tendência de crescimento se manteve neste início de ano e, em janeiro de 2020, o portal atingiu a marca de 34,3 milhões de páginas visualizadas por 4,6 milhões de internautas, o que representa um aumento de 30% em relação ao mês de janeiro de 2019.

Mais que isso, o DOL detém hoje um dado estatístico que destoa do cenário nacional: o portal tem uma taxa de rejeição de apenas 6,7%, enquanto que a média nacional de rejeição é de aproximadamente 55%.

ACESSOS CRESCENTES E PROJETO AMPLIADO

Para fazer jus à preferência dos internautas, o DOL tem investido continuamente em melhorias e inovações para oferecer um produto exclusivo e de qualidade para os internautas: em junho de 2019, por exemplo, o portal ganhou uma nova versão, com uma plataforma totalmente inovadora e moderna, com mais interatividade, agilidade e entretenimento.

O novo DOL, além de um portal de notícias, funciona como uma vantajosa ferramenta de negócios. Os anúncios, que antes eram publicados automaticamente e de forma aleatória dentro das matérias, agora serão direcionados para o público específico do anunciante.

"Baby DOL", que aborda temas sobre maternidade e criação consciente, é um dos projetos do portal DOL

Mais do que divulgar, o novo DOL terá o papel de inserir os anunciantes no novo mercado digital e indicar sobre qual é a melhor estratégia para atingir o público desejado e, consequentemente, atingir não só pessoas que querem conhecer os produtos, mas que consumam de fato.

“Nós vamos poder oferecer um perfil do cliente que visitou a propaganda do anunciante. Isso, para o anunciante, se transforma em uma ferramenta fundamental de negócio”, explica Mauro Neto, editor executivo do Diário Online.

A "Sessão 90" é um projeto do DOL que aborda séries, filmes e outros elementos da cultura noventista

PIONEIRISMO EM ACESSIBILIDADE

Outro passo dado pelo DOL foi o investimento na acessibilidade com a implantação da ferramenta Audima, que transforma todos os textos do portal em áudio.

A ideia da Audima, criada em 2017, é “gerar inclusão digital com o áudio” e buscar que, algum dia, “todo o conteúdo escrito da internet também possa ser ouvido”. As versões em áudio do conteúdo do DOL ficam localizadas no topo das reportagens, logo abaixo do título.

CONHEÇA OUTROS PROJETOS DO PORTAL:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias