plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA MILITAR

Marcada data de julgamento de PMs envolvidos na chacina do Bar da Wanda

A Justiça Militar do Pará marcou nesta terça-feira (4), a data do julgamento dos policiais militares envolvidos na chacina do Bar daWanda, ocorrida no dia 19 de maio de 2019. Os envolvidos vão a júri, a princípio, no próximo dia 16 de março.No total são

Imagem ilustrativa da notícia Marcada data de julgamento de PMs envolvidos na chacina do
Bar da Wanda camera Chacina chocou o Pará e pelo menos sete pessoas foram apontadas como autoras do massacre | Reprodução

A Justiça Militar do Pará marcou nesta terça-feira (4), a data do julgamento dos policiais militares envolvidos na chacina do Bar daWanda, ocorrida no dia 19 de maio de 2019. Os envolvidos vão a júri, a princípio, no próximo dia 16 de março.

No total são quatro militares que responderão na Justiça Militar pela chacina que deixou 11 pessoas mortas após a invasão do estabelecimento localizado no bairro do Guamá, em Belém. São eles os cabos Pedro Josimar Nogueira da Silva e Wellington Oliveira, além dos PMs José Maria da Silva Noronha e Leonardo Fernandes.

O cabo PM Pedro Josimar Nogueira da Silva que na manhã de hoje teve o pedido de revogação de liberdade provisória negado por unanimidade pelo Conselho Permanente de Justiça Militar em audiência de inquirição.

"A Promotoria Militar foi contrária à revogação da preventiva em razão da presença de autoria e materialidade delitivas de um crime com requintes de crueldade", informou o promotor Armando Brasil, em entrevista ao DOL.

Ainda contra o cabo Nogueira existem indícios de autoria e materialidade delitivas que pesaram na decisão do Conselho.

Além do homicídio o Cabo Nogueira responde por peculato em razão de ter extraviado a pistola ponto40 MM da PM usada no crime.

Os demais envolvidos na chacina vão a júri popular.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias