plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TEMPO RECORDE

Reconstrução da Ponte União pode entrar para o Guinness World

A Ponte União da Alça Viária pode entrar para o Guinness World 2020 como a ponte reconstruída em menor tempo do mundo. A notícia foi dada após o Governo do Estado receber um convite da comissão de engenharia da edição anual. A restauração da ponte foi ini

Imagem ilustrativa da notícia Reconstrução da Ponte União pode entrar para o Guinness World camera Participaram mais de mil operários direta e indiretamente nos últimos sete meses de trabalho da reconstrução. | Marco Santos/Agência Pará

A Ponte União da Alça Viária pode entrar para o Guinness World 2020 como a ponte reconstruída em menor tempo do mundo. A notícia foi dada após o Governo do Estado receber um convite da comissão de engenharia da edição anual. A restauração da ponte foi iniciada em 20 de junho do ano passado e está prevista para ser entregue no final deste mês.

Segundo a gestão estadual de transportes, independentemente de a ponte União ser incluída no Guinness, a sociedade paraense já pode sentir o gosto da vitória e o governo, do dever cumprido. A ponte União já pode ser considerada um ‘Case de Sucesso’ por superar todos os desafios de um projeto, de nível internacional, executado em circunstâncias tão peculiares.

Para a reconstrução da ponte, participaram mais de mil operários direta e indiretamente nos últimos sete meses de trabalho. Apesar do tempo hábil, a segurança da construção foi garantida. A reconstrução do trecho de 268 metros da ponte gerou 550 empregos diretos e 450 indiretos. O canteiro foi praticamente todo em balsas, onde funcionava, simultaneamente, o laboratório de concreto, as centrais de concreto, almoxarifado e todo o apoio necessário para acontecer a obra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias