plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CANDIRU

'Peixe Vampiro' ataca e fura as costas de adolescente no Marajó. Veja o Vídeo!

Perigo nos rios! Um vídeo que circula pela internet mostra o momento em que um adolescente, que não foi identificado, é alvo do ataque de um Candiru, também conhecido como "peixe vampiro". Segundo informações de internautas, o registro foi feito no Marajó

Imagem ilustrativa da notícia 'Peixe Vampiro' ataca e fura as costas de adolescente no Marajó. Veja o Vídeo! camera O adolescente foi atacado pelo parasita nas costas. | Reprodução

Perigo nos rios! Um vídeo que circula pela internet mostra o momento em que um adolescente, que não foi identificado, é alvo do ataque de um Candiru, também conhecido como "peixe vampiro". Segundo informações de internautas, o registro foi feito no Marajó.

Nas imagens, o jovem aparece em uma praia, com o animal preso em suas costas. Alguns rapazes que também estavam no local ajudam a tirar o candiru do corpo do adolescente, que acaba deixando um buraco no corpo do garoto.

Confira:

O que é o Candiru?

O candiru é uma pequena espécie de peixe que assusta os banhistas da região amazônica. Apesar do tamanho, que não ultrapassa dez centímetros de comprimento, o parasita é considerado um dos maiores motivos de preocupação para as populações ribeirinhas, já que as mesmas acreditam que o peixe é capaz de entrar nos órgãos sexuais das vítimas e comê-los de dentro para fora.

De acordo com pesquisadores de uma Universidade Federal do Amazonas (UFAM), os candirus são bagres de pequeno porte e podem ser encontrados em água doce, principalmente nos rios da Bacia Amazônica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias