plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COMBATE AO MACHISMO!

Crocheteiro paraense é defendido por clientes famosos após preconceito na internet

O trabalho do paraense Pedro Victor ficou conhecido nacionalmente no ano passado, após ele divulgar suas criações em crochê nas redes sociais. O sucesso foi tanto que o jovem de 20 anos precisou se desdobrar para atender as demandas que surgiam, algumas

Imagem ilustrativa da notícia Crocheteiro paraense é defendido por clientes famosos após preconceito na internet camera Reprodução / Instagram

O trabalho do paraense Pedro Victor ficou conhecido nacionalmente no ano passado, após ele divulgar suas criações em crochê nas redes sociais. O sucesso foi tanto que o jovem de 20 anos precisou se desdobrar para atender as demandas que surgiam, algumas de famosos como a cantora Vanessa da Mata e dos humoristas Carlinhos Maia e Whindersson Nunes, que se encantaram com a beleza singular das bolsas e gorros produzidos por Pedro.

Pedro e sua arte foram temas de reportagem do Dol também no ano passado. Em entrevista, o morador da Pedreira contou sobre o início e as dificuldades que teve que enfrentar, inclusive dentro de casa, devido ao machismo presente em parte da sociedade, que não compreende que o trabalho de crochê não se restringe apenas ao universo feminino.

Ver essa foto no Instagram

😱😱😱😱😱

Uma publicação compartilhada por Pedro Victor 🤵🏽 (@pedrocroche) em

Machismo se tornou um combustível para continuar

Desde a repercussão de seu trabalho, Pedro Victor ainda costuma ser vítima de comentários machistas em suas redes sociais. Em meio a tantos elogios, ainda há pessoas que dedicam tempo em criticar o sucesso do jovem apenas pelo fato de um homem fazer crochê. Alguns famosos, inclusive, combatem os comentários machistas no perfil de Pedro.

“O alcance do trabalho aumentou e com eles os comentários maldosos. Mas esses comentários são incentivos a mais pra eu continuar. Não me abate e não me deixa triste, o que importa é saber que estou no caminho profissional certo”, diz o jovem, que recentemente precisou criar um perfil empresarial no Instagram devido ao excesso de demandas, muitas de outros estados.

“Precisei criar um Instagram só da loja, pois não estava conseguindo responder a todos em meu perfil pessoal. De ontem pra hoje foram mais de 300 mensagens. Talvez no futuro até terei que ter alguém para se dedicar exclusivamente às redes”, conta.

Pedro Victor segue seu trabalho e as vezes satiriza os comentários machistas. É seu modo de combater a ignorância. “As vezes o melhor é ignorar, sempre vai existir isso na sociedade, infelizmente. Mas as vezes dá pra brincar, pois são comentários muito vazios”. Vanessa da Mata, uma de suas principais fãs e clientes, costuma sempre combater os comentários preconceituosos na rede social de Pedro. Ela é uma das mais ativas.

Confira algumas criações do artesão:

Ver essa foto no Instagram

Nova criação ❤️❤️ se você gostou deixe seu comentário 😍

Uma publicação compartilhada por Pedro Victor 🤵🏽 (@pedrocroche) em

Ver essa foto no Instagram

😍😍😍 quem quer de presente de Natal? comenta um ❤

Uma publicação compartilhada por Pedro Victor 🤵🏽 (@pedrocroche) em

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias