plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Vale Música Belém está com inscrições abertas para jovens músicos 

Que tal começar o ano fazendo aulas de música? O projeto Vale Música Belém está com inscrições abertas para novos integrantes. Há 16 anos na capital paraense, a iniciativa da Fundação Amazônica de Música (FAM), que conta com o patrocínio da Vale por meio

Imagem ilustrativa da notícia Vale Música Belém está com inscrições abertas para jovens músicos  camera Divulgação

Que tal começar o ano fazendo aulas de música? O projeto Vale Música Belém está com inscrições abertas para novos integrantes. Há 16 anos na capital paraense, a iniciativa da Fundação Amazônica de Música (FAM), que conta com o patrocínio da Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura, vem promovendo a formação musical e transformando vidas.

O projeto já beneficiou mais de 1.200 crianças e jovens, dando-lhes a oportunidade de acesso à cultura musical, formação humana e à futura profissionalização. É o que fez o jovem maestro Renan Cardoso, de 23 anos, atual maestro da Orquestra Jovem Vale Música e ex-aluno do Vale Música Belém. "Temos comprovado, através dos resultados alcançados, a importância transformadora que o ensino da música trouxe para crianças e jovens da rede pública, com acesso a novas informações e novas perspectivas de vida", destaca a coordenadora do projeto, Izabel Bulhosa.

O projeto Vale Música oferece aulas de canto, coral e ensino de instrumentos nos diversos naipes (cordas, metais, percussão etc), além da formação de Orquestra Sinfônica Jovem, Banda Sinfônica, Coral, Grupo de Percussão entre outros. "Patrocinar é acreditar no outro, no poder transformador da cultura. É firmar parcerias para o desenvolvimento. É por isso que há 16 anos a Vale é mantenedora do Vale Música Belém, com o objetivo de mudar vidas por meio da música, e seus resultados são visíveis", explica a gerente de Patrocínios da Vale, Christiana Saldanha.

InscriçõesAs inscrições se encerram na próxima sexta (17) e devem ser feitas na sede da FAM, pela manhã e à tarde. Podem participar crianças, entre sete e nove anos, da rede pública de ensino ou bolsistas de escolas privadas. Não é preciso saber tocar algum instrumento.Para efetuar a inscrição é necessário apresentar uma foto 3x4 atual, cópia do RG e do CPF, e comprovante de matrícula. Os pais ou responsável legal também levar cópia do RG, do CPF e do PIS/PASEP, além do comprovante de residência atual. Não é necessário levar a criança no ato da inscrição.

Após a confirmação da inscrição, a criança fará um teste em que será avaliado sua coordenação motora, percepção musical, afinação e ritmo, além do interesse pelo aprendizado musical. As aulas iniciam em fevereiro de 2020. Mais informações no (91) 3347-0505.

Sobre o Vale Música BelémRealizado pela Fundação Amazônica de Música desde 2004, o Vale Música tem como objetivo a formação musical de crianças e jovens da Região Metropolitana de Belém que estudam em escolas públicas ou são bolsistas de escolas particulares. Eles participam de aulas regulares. Após o período necessário para o desenvolvimento no instrumento, os jovens ingressam nos grupos do Vale Música, como por exemplo: a Orquestra Sinfônica Vale Música, a Banda Sinfônica Vale Música, o Grupo de Percussão e o Coral de Metais Vale Música.

Atualmente, mais de 30 alunos e ex-alunos do Vale Música integram a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Mais de cem ex-alunos ingressaram em faculdades de música e outra dezena ganhou bolsa de estudo no exterior.

Inscrições Programa Vale Música 2020

Período: 7 a 17 de janeiro de 2020

Hora: 9h às 11h e 15h às 17 horas

Local: Fundação Amazônica de Música - FAM, na Av. Magalhães Barata, 1022 (entre 14 de Abril e Castelo)

Quanto: Gratuito

Idade: 7 a 9 anos

Documentos criança: uma foto 3x4 atual, cópia do RG e do CPF, e comprovante de matrícula em escola pública ou, para quem é bolsista em escola particular, o comprovante de aluno (a) bolsista.Documentos Responsável (pai e mãe): cópia do RG, do CPF e do PIS/PASEP, e comprovante de residência atual.Informações: (91) 3347-0505

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias