plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO!

Escolas estaduais iniciam hoje prazo de rematriculas 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (15) o início do prazo para rematrícula nas escolas estaduais do estado.Neste momento o atendimento é específico para alunos que já fazem parte da rede estadual. Para efetuar a rematrí

Imagem ilustrativa da notícia Escolas estaduais iniciam hoje prazo de rematriculas  camera Agência Pará

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (15) o início do prazo para rematrícula nas escolas estaduais do estado.

Neste momento o atendimento é específico para alunos que já fazem parte da rede estadual. Para efetuar a rematrícula, os responsáveis do aluno (caso seja menor de idade), devem ir à escola onde ele já estuda e solicitar a renovação, que acontecerá até o dia 02 de fevereiro.

De acordo com a Seduc, as vagas para alunos que já pertencem à rede são automáticas e a rematrícula é apenas para a confirmação do desejo do aluno de continuar na escola. Mas atenção! A rematrícula só poderá ser feita na secretaria escolar no horário em que o aluno estuda.

600 mil alunos

A rede de educação estadual é formada por quase 600 mil alunos em mais de 900 escolas de Ensino Fundamental e Médio.

A Seduc tem como meta manter todos esses alunos em sala de aula este ano. Além dos já existentes, aproximadamente 70 mil novos alunos compareceram durante o período de pré-matrícula, que teve o prazo encerrou no último domingo (12).

A Seduc pede para que os estudantes que realizam a pré-matrícula, confirmem a vaga até o dia 24 de janeiro. “Os estudantes que não conseguiram realizar a pré-matrícula devem ir à escola a partir do dia 25 de janeiro para ver onde ainda é possível se matricular. A meta é garantir atendimento a todas as demandas e não deixar nenhum aluno fora da escola”, disse a secretária-adjunta de ensino da Seduc, Ana Paula Renato.

Para se informar sobre as vagas que ainda estão disponíveis, basta ligar para o número 08002800078.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias