plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ASSASSINADA

Indignação marca sepultamento de jovem morta por ‘Maníaco’

A emoção tomou conta de familiares e amigos da cabelereira Samara Mescouto, de 20 anos, na hora da despedida da jovem. O sepultamento dela foi realizado pontualmente às 16h, de ontem (13), em um cemitério particular de Marituba. Ela foi uma das vítimas do

Imagem ilustrativa da notícia Indignação marca sepultamento de jovem morta por ‘Maníaco’ camera Samara tinha 20 anos e foi envolvida em um emboscada após ser chamada para um serviço por aplicativo de mensagem | Arquivo Pessoal

A emoção tomou conta de familiares e amigos da cabelereira Samara Mescouto, de 20 anos, na hora da despedida da jovem. O sepultamento dela foi realizado pontualmente às 16h, de ontem (13), em um cemitério particular de Marituba. Ela foi uma das vítimas do caso “maníaco de Marituba” e acabou sendo assassinada. Deixou três filhos, um marido e muitos sonhos que pretendia realizar ao lado da família.

Corpo de Samara é enterrado em Marituba

Galeria: corpo de Samara Mescouto é enterrado em Marituba

Na despedida final, a mãe de Samara, Cristina Duarte, disse que encontrou em Deus o amparo para lidar com a dor. Agradeceu as orações e apoio que recebeu de amigos, familiares e também de pessoas desconhecidas, mas que mostraram solidariedade.

"Maníaco de Marituba" é apreendido após fazer quatro vítimas e matar uma mulher

DOL mostrou em primeira mão e com exclusividade foto dos 'Maníacos de Marituba'

Ela declarou o seu amor à filha e emocionou a todos os presentes. “Você está na glória de Deus e um dia irei te encontra lá também”, disse. A jovem cabeleireira foi levada do Instituto Médico Legal direto para o cemitério. O velório não pôde acontecer devido ao avançado estado de decomposição em que o corpo estava quando foi encontrado na mata.

As últimas homenagens atraíram muitos amigos e parentes
📷 As últimas homenagens atraíram muitos amigos e parentes |Celso Rodrigues
A mãe, cristina Duarte, ficou desolada durante o enterro
📷 A mãe, cristina Duarte, ficou desolada durante o enterro |Celso Rodrigues

Samara Mescouto saiu de casa, na última sexta-feira (10), para atender uma suposta cliente - que teria contratado o seu serviço por meio de aplicativos de troca de mensagens e redes sociais – e não mais voltou. A família começou a procurar e fez uma campanha nas redes sociais para tentar encontrá-la. A menina é sobrinha do deputado federal Eder Mauro, que ao tomar conhecimento do desaparecimento, ajudou a polícia civil nas investigações.

Ontem, no momento do enterro, ele lamentou por não ter chegado a tempo de salvar Samara. Mas ressaltou que a partir do caso dela outras mulheres não serão mais vítimas do ato criminoso e covarde praticado pelo adolescente e seu comparsa, Jederson Menezes Alves. “Outras garotas serão salvas. A minha dor é a dor de todos”, disse.

ACUSADOS

Vídeo mostra o adolescente levando uma das vítimas
📷 Vídeo mostra o adolescente levando uma das vítimas |Reprodução

O adolescente foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) ainda na noite de domingo (12), quando foi apreendido. Em nota divulgada à imprensa, ontem, o Ministério Público do Estado informou que o adolescente prestou depoimento no início da tarde ontem, tendo sido ouvido pela 1ª promotora de Justiça da Infância e Juventude de Marituba, Léa Mouzinho da Rocha.

De acordo com o MP, o jovem confessou o estupro e roubo de duas vítimas. Justamente as irmãs que ele atacou na manhã do sábado (11). Uma delas, inclusive, continua internada em estado grave no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.

Em relação a Samara Mescouto, o acusado negou que tenha estuprado, roubado e matado a cabeleireira. No entanto, admitiu que ajudou a atraí-la e também a esconder o corpo na área de mata onde foi encontrado.

O Ministério Público informou que protocolou três representações contra o adolescente, sendo duas por estupro e roubo e uma por latrocínio. O MP requereu a internação provisória do adolescente.

O Tribunal de Justiça do Estado também decretou a prisão preventiva de Jederson Menezes Alves, de 20 anos, durante a audiência de custódia. Ele foi apontado pela Polícia Civil como o segundo envolvido na série de roubos, estupros e morte de profissionais de beleza em Marituba, sendo o coautor dos crimes (atos infracionais) cometidos pelo adolescente. De acordo com o juiz Iran Sampaio, da Comarca de Marituba, existe a prova da materialidade do fato, conforme declaração das testemunhas constante dos autos e indícios suficientes de autoria do acusado. A prisão dele também se deu em razão da garantia da ordem pública e pelos crimes imputados possuírem pena maior de quatro anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias