plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CARNAVAL 2020

Blocos de rua fazem a abertura oficial do Carnaval em Cametá. Veja!

O município de Cametá, nordeste do estado, já está no clima de Carnaval. Para 2020, a grande aposta dos cametaense está na diversidade. A folia começou com diversos blocos de rua tradicionais que fizeram a festa dos mais de 10 mil brincantes presentes. Es

Imagem ilustrativa da notícia Blocos de rua fazem a abertura oficial do Carnaval em Cametá. Veja! camera A programação continua todos os domingos até o final do mês de fevereiro. | Bruno Veiga

O município de Cametá, nordeste do estado, já está no clima de Carnaval. Para 2020, a grande aposta dos cametaense está na diversidade. A folia começou com diversos blocos de rua tradicionais que fizeram a festa dos mais de 10 mil brincantes presentes. Esse já é a maior abertura de Carnaval do município.

Blocos de rua fazem a abertura oficial do Carnaval em Cametá. Veja!
📷 |Bruno Veiga

A programação começou no início de janeiro, logo após o Réveillon, com as tradicionais “Domingueiras” que aconteceram na Praça da Cultura, centro de Cametá que são promovidas pela prefeitura. Já os fofós de bairros e as concentrações são promovidas pelos próprios moradores.

Blocos de rua fazem a abertura oficial do Carnaval em Cametá. Veja!
📷 |Bruno Veiga

Todo domingo sai aproximadamente 50 blocos de rua, entre eles o Fofó do da Mangueira, Fofó Seca- Copo, Galera do Gole, e outros, que se juntaram em pequenos grupos para festejar e confraternizar. A programação continua todos os domingos até o final do mês de fevereiro.

Confira a matéria especial dos bloquinhos em Cametá!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias