Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ABORDAGEM

Vídeo: motorista reclama de truculência de guarda durante blitz em Belém

quinta-feira, 09/01/2020, 17:53 - Atualizado em 09/01/2020, 18:05 - Autor: Diário Online


O guarda ameaçou o condutor de levá-lo à seccional em razão da filmagem
O guarda ameaçou o condutor de levá-lo à seccional em razão da filmagem | Reprodução

Um vídeo que circula na internet, nesta quinta-feira (09), mostra uma discussão entre um agente da Guarda Municipal de Belém e um motorista de um carro particular. Na gravação, feita pelo condutor, de dentro do carro, é possível ver o agente tentando retirar o celular e impedir que o homem, que estava acompanhado de uma mulher, filmasse a ação durante a abordagem.

O caso aconteceu na avenida Augusto Montenegro, em Belém, porém a data da gravação não foi divulgada.  

No vídeo é possível ver o agente, identificado como Assunção, agindo de forma considerada pelo condutor como truculenta e mandando o homem parar de filmar. O agente diz ainda que irá conduzir o homem para a Seccional por estar filmando. Outro agente também aparece na filmagem pedindo para que a filmagem seja apagada.  

“Desligue o celular. Eu vou conduzir o senhor para a seccional por estar filmando. Isso é prova”, diz o guarda municipal, que é questionado pelo homem, perguntando por que será levado para a delegacia. O agente segue falando: “Você está filmando uma ação da polícia. A partir do momento que o senhor filma é prova”, completa o guarda. A filmagem viralizou.

ACOMPANHE:

Pelas leis brasileiras, o ato de filmar é legítimo e qualquer pessoa pode fazê-lo, desde que não haja abuso de direito.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém para saber se a conduta do Guarda Municipal foi correta e, caso não tenha sido, quais medidas serão tomadas, e aguarda retorno. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS