plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONCURSO ADIADO

Atenção, concurseiros! MPPA cancela contrato com organizadora e concurso é adiado

O aguardado concurso para cargos de nível médio do Ministério Público do Estado do Pará irá atrasar novamente. Isso porque o órgão entrou com um processo para rescindir o contrato com a Fundação Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cetap), o

Imagem ilustrativa da notícia Atenção, concurseiros! MPPA cancela contrato com organizadora e concurso é adiado camera Reprodução

O aguardado concurso para cargos de nível médio do Ministério Público do Estado do Pará irá atrasar novamente. Isso porque o órgão entrou com um processo para rescindir o contrato com a Fundação Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cetap), organizadora do certame.

A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Pará, na página 44. A decisão tem como base critério técnicos, já que a Justiça decretou o bloqueio de cerca de 95% dos ativos do Cetap, devido à suspeita de desvio de recursos públicos, após as investigações da Operação Forte do Castelo, que apurava contratos irregulares firmados com a prefeitura de Belém durante a gestão de Duciomar Costa.

Segundo a portaria publicada pelo MPPA, a falta de recursos da Cetap colocava em risco o "bom andamento do Concurso Público, podendo, inclusive inviabilizar a segurança da empresa em face da falta de garantias contratuais e dos depósitos inerentes ao Concurso, em tese, pondo em risco sua realização”.

O concurso deverá ofertar 15 vagas, com salários de R$ 2.489, 83, além de vantagens. Ele estava inicialmente previsto para o fim de 2019, mas foi adiado. Com a rescisão, o MPPA deverá realizar novo processo para contratar uma organizadora do concurso. Ainda não há previsão para a realização do certame.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias