Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CONCURSO ADIADO

Atenção, concurseiros! MPPA cancela contrato com organizadora e concurso é adiado

quarta-feira, 08/01/2020, 10:28 - Atualizado em 08/01/2020, 11:48 - Autor: DOL


| Reprodução

O aguardado concurso para cargos de nível médio do Ministério Público do Estado do Pará irá atrasar novamente. Isso porque o órgão entrou com um processo para rescindir o contrato com a Fundação Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cetap), organizadora do certame.

A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Pará, na página 44. A decisão tem como base critério técnicos, já que a Justiça decretou o bloqueio  de cerca de 95% dos ativos do Cetap, devido à suspeita de desvio de recursos públicos, após as investigações da Operação Forte do Castelo, que apurava contratos irregulares firmados com a prefeitura de Belém durante a gestão de Duciomar Costa.

Segundo a portaria publicada pelo MPPA, a falta de recursos da Cetap colocava em risco o "bom andamento do Concurso Público, podendo, inclusive inviabilizar a segurança da empresa em face da falta de garantias contratuais e dos depósitos inerentes ao Concurso, em tese, pondo em risco sua realização”.

O concurso deverá ofertar 15 vagas, com salários de R$ 2.489, 83, além de vantagens. Ele estava inicialmente previsto para o fim de 2019, mas foi adiado. Com a rescisão, o MPPA deverá realizar novo processo para contratar uma organizadora do concurso. Ainda não há previsão para a realização do certame.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS