plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Jovem pede doação de sangue como presente de aniversário

A jovem Thayssa Porpino completou 16 anos na segunda-feira (6) e, ao alcançar a idade mínima para ser uma doadora de sangue, decidiu celebrar a idade nova participando do projeto "Aniversário Solidário" no Hemopa Castanhal. No total, foram coletadas 35 bo

Imagem ilustrativa da notícia Jovem pede doação de sangue como presente de aniversário camera Thayssa fez sua festa no Hemopa Castanhal. | Divulgação

A jovem Thayssa Porpino completou 16 anos na segunda-feira (6) e, ao alcançar a idade mínima para ser uma doadora de sangue, decidiu celebrar a idade nova participando do projeto "Aniversário Solidário" no Hemopa Castanhal. No total, foram coletadas 35 bolsas de sangue.

"Finalmente fiz a minha primeira doação, que há tempo queria fazer. Minha mãe é a maior incentivadora na minha casa e em toda a nossa cidade quando se fala de campanha. E o aniversário não tinha data melhor para comemorar a minha vida e ajudar a salvar outras", ressaltou a mais nova doadora de sangue.

A decoração foi confeccionada pela mãe e cantora Thais Porpino, que organizou tudo com muita dedicação e com o apoio da equipe do Hemocentro de Castanhal. "Há 3 anos faço meu 'Aniversário Solidário'. E este ano comemorei o da minha filha. Já precisei de transfusão e sou doadora assídua, por isso, levanto a bandeira da doação constante. E isso tento ensinar sempre as minhas filhas", ressaltou Thaís.

O projeto "Aniversário Solidário" tem como objetivo incentivar a doação de sangue. A intenção é que os convidados da festa dediquem um tempo para cumprir com o gesto de generosidade com o próximo. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pacientes adultos e oito infantis. "É um momento de grande satisfação para nossa equipe. O 'Aniversário Solidário' contribuiu para melhorar nosso estoque e nós, como servidores, recebemos todas as ações de braços abertos", destacou a assistente social do Hemopa Castanhal, Arinete Silva.

Doar - Para ser um doador o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Serviço

O Hemocentro Castanhal funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30. O endereço é na Travessa Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conj. Maria Alice, B-2 e B-3. Mais informações: (91) 3472-4400.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias