plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TAPANÃ

Descaso e cratera: moradores denunciam falta de saneamento em bairro de Belém

Moradores do Conjunto Residencial Canarinho, mais precisamente na Rua das Flores, bairro do Tapanã, em Belém, vivem uma verdadeira via crucis com a falta de saneamento básico e descaso da Prefeitura Municipal de Belém com a área. Lama, mato e buraco fazem

Imagem ilustrativa da notícia Descaso e cratera: moradores denunciam falta de saneamento em bairro de Belém camera Problemas devem aumentar com a chegada do período chuvoso | Reprodução

Moradores do Conjunto Residencial Canarinho, mais precisamente na Rua das Flores, bairro do Tapanã, em Belém, vivem uma verdadeira via crucis com a falta de saneamento básico e descaso da Prefeitura Municipal de Belém com a área. Lama, mato e buraco fazem parte do cotidiano que deve piorar com a chegada do período chuvoso.

Icoaraci: prefeitura faz 'limpeza' em rua, mas deixa entulho empilhado na frente das casas

De acordo com a moradora Milena Figueiras, um buraco está se abrindo em frente a residência em que mora, e o temor é pela estrutura da casa.

A moradora afirmou ainda que procura incessantemente a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), mas que o órgão sempre dá uma desculpa.

"Eu já fui na Sesan, desde o mês de setembro, e toda vez é uma desculpa. Em setembro era o período do Círio que estava chegando, em dezembro era o recesso. Nada fizeram e agora a cratera está quase na minha parede, eu tenho medo do que possa acontecer", informou.

Problemas devem aumentar com a chegada do período chuvoso
📷 Problemas devem aumentar com a chegada do período chuvoso |Reprodução
Descaso e cratera: moradores denunciam falta de saneamento em bairro de Belém
📷 |Reprodução

Um vídeo feito pela moradora mostra um local onde a água brota bem ao lado de um muro.

Acompanhe!

Reprodução

Além desse problema, a moradora relata também que vários boeiros do bairro estão abertos. E que a prefeitura mandou asfaltar somente as ruas em que os ônibus trafegam.

O DOL solicitou uma nota à Sesan e aguarda uma resposta sobre as reclamações feitas pela moradora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias