plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Gêmeos recém-nascidos morrem e família culpa precariedade de Hospital Municipal de Portel

Um vídeo, que circulou nas redes sociais durante este domingo (5), mostra uma confusão no Hospital Municipal de Portel, na Ilha do Marajó. Uma família acusa a direção da unidade de saúde pela morte de dois bebês gêmeos. Os familiares alegam que o atendime

Imagem ilustrativa da notícia Gêmeos recém-nascidos morrem e família culpa precariedade de Hospital Municipal de Portel camera Reprodução

Um vídeo, que circulou nas redes sociais durante este domingo (5), mostra uma confusão no Hospital Municipal de Portel, na Ilha do Marajó. Uma família acusa a direção da unidade de saúde pela morte de dois bebês gêmeos. Os familiares alegam que o atendimento do local é precário.

Érica da Cruz Corrêa, mãe das crianças, é moradora da comunidade ribeirinha Rio Caju, que fica às margens do rio Pacajá, a uma distância de três horas de barco da cidade de Portel. De acordo com a família de Érica, algumas consultas do pré-natal foram feitas em Portel. Porém, quando ela sentiu as dores do parto, estava na comunidade ribeirinha. As crianças nasceram no último sábado (4), mas uma delas necessitava ficar em uma incubadora, porém não há esse equipamento no hospital.

A primeira criança morreu no mesmo dia em que nasceu e a outra gêmea morreu na manhã deste domingo (5). O enterro ocorreu durante a tarde.

De acordo com uma testemunha, a família está muito abalada com a morte dos bebês e pelo atendimento precário que tiveram no hospital. Ainda segundo a testemunha, a unidade não deu satisfação nem para a mãe e nem para a família dos bebês.

Também houve confusão por falta de médico no hospital. Muitos pacientes reclamaram que o profissional chegou tarde e demorou a atender os pacientes que esperavam no local.Através das redes sociais, a população de Portel se queixa de falta de médico e medicamentos na unidade, além do atendimento inadequado e da estrutura do hospital.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias