plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Segup coordena visita técnica para realização de pré-carnaval de Belém

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) por meio de sua Secretaria Adjunta de Gestão Operacional realizou, neste sábado (4), uma visita técnica às áreas destinadas ao evento pré-carnaval do bairro da Cidade Velha, em Belém. També

Imagem ilustrativa da notícia Segup coordena visita técnica para realização de pré-carnaval de Belém camera Ascom/Segup

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) por meio de sua Secretaria Adjunta de Gestão Operacional realizou, neste sábado (4), uma visita técnica às áreas destinadas ao evento pré-carnaval do bairro da Cidade Velha, em Belém. Também participaram da visita agentes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Civil (PC), Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), além de integrantes da liga dos blocos que vão desfilar no local.

Com novidades, pré Carnaval de Belém já tem programação e vem promoção no DOL

Durante a visita, foram realizados ajustes no planejamento e adequação do circuito para melhorar a segurança dos foliões. Além disso, foi determinada a localização do posto de comando de operação, que vai ser estruturado para aprimorar o trabalho conjunto entre os órgãos durante o evento. Também foram programadas ações integradas para garantir que as recomendações para a ocasião sigam conforme o planejamento realizado. Entre essas ações estão o ordenamento dos vendedores ambulantes, desvio de trânsito, policiamento durante todo o evento, dispersão coordenada, varredura às 19h para a desativação dos bloqueios de trânsito, entre outras providências.

Na próxima semana, a Segup vai encaminhar, aos órgãos competentes, a diretriz operacional do evento pré-carnaval na Cidade Velha para que seja finalizado o planejamento do comando de policiamento para a ocasião.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias