plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARTICIPE!

Hemopa reforça campanha de doação de sangue para o Carnaval

Mesmo com o recorde de mais de 11 mil comparecimentos de voluntários no mês de novembro de 2019, o Hemopa precisa de doações constantes para manter bolsas de sangue para pacientes internados na rede hospitalar pública e privada do Pará.De acordo com a coo

Imagem ilustrativa da notícia Hemopa reforça campanha de doação de sangue para o Carnaval camera Agência Pará

Mesmo com o recorde de mais de 11 mil comparecimentos de voluntários no mês de novembro de 2019, o Hemopa precisa de doações constantes para manter bolsas de sangue para pacientes internados na rede hospitalar pública e privada do Pará.

De acordo com a coordenação de captação do Hemopa, as doações no início do ano são menores, pois o mês de janeiro é o momento em que as pessoas ainda estão se reorganizando, por isso, a campanha é reforçada. "Já pensando nessa baixa, nós já estamos nos mobilizando para fazer uma grande campanha até o carnaval, justamente, para abastecer o banco de sangue. Que a gente consiga atender a demanda hospitalar", ressaltou a gerente de Captação do Hemopa, Juciara Farias.

O auxiliar de serviços gerais Alcindo Monteiro, que já é doador frequente, dedicou o primeiro dia útil de 2020 para cumprir o seu compromisso solidário, doou sangue logo no início da manhã desta quinta-feira (2). Ele começou o ano novo se preocupando com o próximo num período em que a movimentação no hemocentro é reduzida.

Auxiliar de serviços gerais Alcindo Monteiro começou o ano doando sangue.
📷 Auxiliar de serviços gerais Alcindo Monteiro começou o ano doando sangue. |Agência Pará

"Eu conheci a doação de sangue através de um funcionário aqui do Hemopa e logo fiquei interessado em poder ajudar. Senti como se fosse um chamado, de poder ajudar o próximo. Aproveito para convidar a todos, é um gesto de amo e gratidão", falou.

A hemorrede é composta por 50 unidades, entre Hemocentro Coordenador, Hemocentros Regionais, Hemonúcleos e Agências Transfusionais. Em Belém, além da sede, que fica no bairro Batista Campos, há dois pontos em shoppings e uma unidade móvel para campanhas itinerantes. Em outros municípios, como Abaetetuba, Altamira Capanema, Tucuruí e Redenção, também há atendimento em unidades de coleta.


Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço:

Em dias normais, as doações de sangue podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados, de 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém, que funciona de segunda a sexta-feira de 9h às 16h. Mais informações: 08002808118 ou (91) 3110-6500.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias