Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CONSUMO

Vendas têm até 70% de desconto no comércio

sexta-feira, 03/01/2020, 07:51 - Atualizado em 03/01/2020, 08:05 - Autor: Tiago Furtado


Algumas lojas vendem a preço de atacado
Algumas lojas vendem a preço de atacado | Celso Rodrigues

Com a chegada de 2020, o movimento no centro comercial de Belém era tranquilo na manhã de ontem. Apesar disso, o comércio começa a se movimentar para vender os produtos que sobraram após as festas de fim de ano. Quem deixou para comprar os presentes após a virada do ano ou quer gastar menos, tem nos próximos dias a chance de adquirir roupas, calçados e outros produtos por um valor menor.

Muitas lojas têm como tradição as queimas de estoque, com produtos que não foram vendidos no final do ano passado e como forma de garantir com que o estoque seja renovado o mais breve possível. Nas ruas do comércio, o movimento de clientes ainda era tímido, mas os vendedores já preparavam os estabelecimentos. Placas de descontos eram visíveis nas vitrines e o desconto pode ser ainda maior para quem souber pechinchar.

A vendedora Noely Alves trabalha em uma loja de vestuário feminino, na rua Senador Manoel Barata, bairro da Campina, e vivia a expectativa de boas vendas nos primeiros dias de 2020. “Toda loja tem de ter promoção no início do ano porque caso contrário os produtos não saem e precisamos renovar nosso estoque. Os clientes que passam nas lojas e observam que alguma não tem promoção, eles não entram mesmo. Quem não gosta de promoção, não é mesmo?“ comenta. A loja onde Noely Alves trabalha oferece descontos de 20% nos pagamentos em cartão de crédito, 30% no débito e 40% no dinheiro.

Algumas lojas vendem a preço de atacado
Algumas lojas vendem a preço de atacado Celso Rodrigues
 

Uma forma de garantir um bom retorno nas vendas é colocar produtos unitários com preço de atacados. Essa estratégia, segundo a vendedora Daiane de Freitas, é uma das formas de garantir a atenção do cliente, porém ela afirma que esta não deve ser a única forma de oferecer produtos em promoção. “No início do ano, o movimento sempre é maior de pessoas querendo promoção e desconto, por isso buscamos oferecer preços bem acessíveis. Tudo que vendemos aqui está com liquidação para que todos possam vir e aproveitar”, destacou.

Uma categoria de produto que promete ter bastante saída graças às promoções de início do ano são os calçados. São pares de todos os tipos, tamanhos e cores que, em pouca unidade, não foram vendidos na época natalina e agora podem ser encontrados com até 50% de desconto.

O vendedor José Lobo explicou que nessa época do ano muitas senhoras e jovens vão ao local em busca de renovar os calçados. “Em minha experiência, percebo que a gente vende muito no início do ano calçados para senhoras que buscam sandálias novas e jovens em busca de tênis. Quando fazemos ‘saldão’, é com o produto a preço de custo e aqueles últimos pares para poder vender estes e outros produtos. Trabalhamos no varejo, mas também voltado ao atacado e isso facilita com que os preços sejam mais baixos e em grande quantidade”, explicou.

Lojas de shoppings também estão cheias de promoções

As roupas também estão baratas
As roupas também estão baratas Celso Rodrigues
 

Além do comércio, os shoppings também preparam boas promoções em todos os departamentos. É possível encontrar descontos de até 70% em roupas, calçados e perfumaria. O Pátio Belém, em Batista Campos, começou a oferecer preços promocionais, ontem, na promoção que segue até este domingo. Iranéia Alves é gerente de uma loja de calçados que irá ofertar descontos de 40% até vender todos os materiais do ano anterior. “Ficaremos assim até liquidar todos os pares. Sempre tem clientes no início do ano procurando liquidação e temos um bom retorno, conseguindo vender tudo”, contou.

ESTRATÉGIAS

Outros shoppings da Grande Belém também estão com liquidações. O Bosque Grão-Pará, na avenida Centenário, iniciou o Liquida Bosque, com descontos de até 70%, até 12 de janeiro; o Parque Shopping, na Augusto Montenegro, vai realizar, de 8 a 12 de janeiro, o ‘Saldão de Verão’, com descontos também de até 70%; o Boulevard irá oferecer o mesmo percentual para os consumidores, com a queima de estoque de 8 a 12 deste mês. Para a gerente de Marketing do Boulevard, Glenda Abdon, esta é uma excelente oportunidade para que os consumidores encontrem outros produtos a preços mais acessíveis. “Esse é um momento muito especial para os nossos clientes e para o Boulevard. O Shopping estará vibrante e preparado para oferecer sempre os melhores descontos em vários segmentos”, disse.

Em Ananindeua, o Metrópole promove o ‘Liquida Metrópole’. As lojas participantes estarão com descontos de até 70%. A liquidação abrange diversos segmentos como vestuário, calçados e acessórios, dentre outros, com participação das principais marcas nacionais. Serão ofertas que, para o gestor de Marketing, Marcelo Reuters, têm tudo para impulsionar as vendas no local. “Além da nossa Black Friday, o Liquida Metrópole se mostra uma excelente opção pra quem busca encontrar grande variedade de ofertas com preços reduzidos em um só local. A participação das marcas nacionais impulsionam ainda mais nossas expectativas”, ressaltou.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS