plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONSUMO

Vendas têm até 70% de desconto no comércio

Com a chegada de 2020, o movimento no centro comercial de Belém era tranquilo na manhã de ontem. Apesar disso, o comércio começa a se movimentar para vender os produtos que sobraram após as festas de fim de ano. Quem deixou para comprar os presentes após

Imagem ilustrativa da notícia Vendas têm até 70% de desconto no comércio camera Algumas lojas vendem a preço de atacado | Celso Rodrigues

Com a chegada de 2020, o movimento no centro comercial de Belém era tranquilo na manhã de ontem. Apesar disso, o comércio começa a se movimentar para vender os produtos que sobraram após as festas de fim de ano. Quem deixou para comprar os presentes após a virada do ano ou quer gastar menos, tem nos próximos dias a chance de adquirir roupas, calçados e outros produtos por um valor menor.

Muitas lojas têm como tradição as queimas de estoque, com produtos que não foram vendidos no final do ano passado e como forma de garantir com que o estoque seja renovado o mais breve possível. Nas ruas do comércio, o movimento de clientes ainda era tímido, mas os vendedores já preparavam os estabelecimentos. Placas de descontos eram visíveis nas vitrines e o desconto pode ser ainda maior para quem souber pechinchar.

A vendedora Noely Alves trabalha em uma loja de vestuário feminino, na rua Senador Manoel Barata, bairro da Campina, e vivia a expectativa de boas vendas nos primeiros dias de 2020. “Toda loja tem de ter promoção no início do ano porque caso contrário os produtos não saem e precisamos renovar nosso estoque. Os clientes que passam nas lojas e observam que alguma não tem promoção, eles não entram mesmo. Quem não gosta de promoção, não é mesmo?“ comenta. A loja onde Noely Alves trabalha oferece descontos de 20% nos pagamentos em cartão de crédito, 30% no débito e 40% no dinheiro.

Algumas lojas vendem a preço de atacado
📷 Algumas lojas vendem a preço de atacado |Celso Rodrigues

Uma forma de garantir um bom retorno nas vendas é colocar produtos unitários com preço de atacados. Essa estratégia, segundo a vendedora Daiane de Freitas, é uma das formas de garantir a atenção do cliente, porém ela afirma que esta não deve ser a única forma de oferecer produtos em promoção. “No início do ano, o movimento sempre é maior de pessoas querendo promoção e desconto, por isso buscamos oferecer preços bem acessíveis. Tudo que vendemos aqui está com liquidação para que todos possam vir e aproveitar”, destacou.

Uma categoria de produto que promete ter bastante saída graças às promoções de início do ano são os calçados. São pares de todos os tipos, tamanhos e cores que, em pouca unidade, não foram vendidos na época natalina e agora podem ser encontrados com até 50% de desconto.

O vendedor José Lobo explicou que nessa época do ano muitas senhoras e jovens vão ao local em busca de renovar os calçados. “Em minha experiência, percebo que a gente vende muito no início do ano calçados para senhoras que buscam sandálias novas e jovens em busca de tênis. Quando fazemos ‘saldão’, é com o produto a preço de custo e aqueles últimos pares para poder vender estes e outros produtos. Trabalhamos no varejo, mas também voltado ao atacado e isso facilita com que os preços sejam mais baixos e em grande quantidade”, explicou.

Lojas de shoppings também estão cheias de promoções

As roupas também estão baratas
📷 As roupas também estão baratas |Celso Rodrigues

Além do comércio, os shoppings também preparam boas promoções em todos os departamentos. É possível encontrar descontos de até 70% em roupas, calçados e perfumaria. O Pátio Belém, em Batista Campos, começou a oferecer preços promocionais, ontem, na promoção que segue até este domingo. Iranéia Alves é gerente de uma loja de calçados que irá ofertar descontos de 40% até vender todos os materiais do ano anterior. “Ficaremos assim até liquidar todos os pares. Sempre tem clientes no início do ano procurando liquidação e temos um bom retorno, conseguindo vender tudo”, contou.

ESTRATÉGIAS

Outros shoppings da Grande Belém também estão com liquidações. O Bosque Grão-Pará, na avenida Centenário, iniciou o Liquida Bosque, com descontos de até 70%, até 12 de janeiro; o Parque Shopping, na Augusto Montenegro, vai realizar, de 8 a 12 de janeiro, o ‘Saldão de Verão’, com descontos também de até 70%; o Boulevard irá oferecer o mesmo percentual para os consumidores, com a queima de estoque de 8 a 12 deste mês. Para a gerente de Marketing do Boulevard, Glenda Abdon, esta é uma excelente oportunidade para que os consumidores encontrem outros produtos a preços mais acessíveis. “Esse é um momento muito especial para os nossos clientes e para o Boulevard. O Shopping estará vibrante e preparado para oferecer sempre os melhores descontos em vários segmentos”, disse.

Em Ananindeua, o Metrópole promove o ‘Liquida Metrópole’. As lojas participantes estarão com descontos de até 70%. A liquidação abrange diversos segmentos como vestuário, calçados e acessórios, dentre outros, com participação das principais marcas nacionais. Serão ofertas que, para o gestor de Marketing, Marcelo Reuters, têm tudo para impulsionar as vendas no local. “Além da nossa Black Friday, o Liquida Metrópole se mostra uma excelente opção pra quem busca encontrar grande variedade de ofertas com preços reduzidos em um só local. A participação das marcas nacionais impulsionam ainda mais nossas expectativas”, ressaltou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias