Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DISCUSSÃO

Votação sobre a Reforma da Previdência Estadual termina em confusão em frente à Alepa

terça-feira, 17/12/2019, 12:10 - Atualizado em 17/12/2019, 18:12 - Autor: Diario Online


| Via WhatsApp

Ao longo da manhã desta terça-feira (17), servidores públicos fizeram um grande protesto em frente à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), na Rua do Aveiro, Praça Dom Pedro II.

Os manifestantes questionam a reforma da previdência estadual, que começou a ser votada ainda em primeiro turno pelos deputados estaduais.

Em um segundo momento de conflito por volta de 12h15, um grupo de manifestantes quebrou a porta de vidro do anexo que dá acesso a presidência da casa. 

Para conter as ações, os PMs utilizaram até mesmo bombas de efeito moral e dispararam tiros de bala de borracha para tentar dispensar as centenas de pessoas que estão no local.

 

Por nota, a Alepa afirmou que "manifestantes ocuparam e lotaram as galerias do Palácio da Cabanagem, que atingiram sua capacidade máxima" e que "por esse motivo, os portões de entrada da Casa de Leis foram trancados". A assembleia ainda afirma que "um grupo de manifestantes tentou entrar e arrancou o portão de entrada, a Polícia Militar precisou intervir" e que "inconformados, os manifestantes invadiram a Alepa pela porta de vidro que dá acesso à presidência da Casa".

A Assembleia ainda afirma que "durante a invasão, manifestantes deterioraram o patrimônio público, destruindo móveis, portas e machucando um servidor da Alepa, que precisou de atendimento na emergência de um hospital".

A Alepa ainda lamenta o ocorrido e "reforça que as manifestações são legítimas desde que não deteriorem o patrimônio público e não envolvam violência".

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS