plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMPACTOS

Audiência Pública debate construção de supermercado no Portal da Amazônia

Uma audiência pública, que ocorre nesta terça-feira (17), vai tratar com diversos segmentos da sociedade sobre o processo de licenciamento ambiental do Atacadão Portal, empreendimento em fase de implantação na rua do Arsenal, no bairro da Cidade Velha, em

Imagem ilustrativa da notícia Audiência Pública debate construção de supermercado no Portal da Amazônia camera Arquivo/Ag. Belém

Uma audiência pública, que ocorre nesta terça-feira (17), vai tratar com diversos segmentos da sociedade sobre o processo de licenciamento ambiental do Atacadão Portal, empreendimento em fase de implantação na rua do Arsenal, no bairro da Cidade Velha, em Belém. A audiência ocorrerá na Casa de Show Mormaço Bar e Arte, no bairro da Cidade Velha, a partir das 18h, e é aberta a toda a população.

Para a regularização ambiental da obra, que está paralisada desde 2018, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) estabeleceu condicionantes, como a atualização do Plano de Controle Ambiental (PCA) da fase de instalação e a realização de uma audiência pública.

De acordo com Josué Rocha, diretor executivo da SAMNIT Ambiental, o Atacadão vem realizando melhorias no seu entorno. Uma das ações importantes executadas pela empresa foi uma obra de drenagem que beneficiou dezenas de casas.

“O empreendimento está localizado numa área onde ocorriam alagamentos constantes durante o período das fortes chuvas. O Atacadão executou uma obra de engenharia que custou mais de 1 milhão de reais para drenagem das águas de chuva, beneficiando toda a comunidade do entorno”, comentou.

Ainda no primeiro semestre de 2019, um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) analisou as interfaces do empreendimento como o trânsito, a paisagem, a ventilação, a iluminação, a segurança e a economia local. Segundo o EIV, "dentre os principais benefícios que advirão com o funcionamento do Atacadão Portal destacam-se a geração de emprego e renda, o aumento da segurança e a atração de novos negócios".

Para divulgar a audiência pública, objetivando a mobilização de todos os atores relevantes, foram realizadas diversas reuniões com as lideranças comunitárias dos bairros da Cidade Velha e do Jurunas. Também está sendo realizada a distribuição de folders e convites nos principais pontos de movimentação dos bairros, a fim de garantir o maior número possível de participantes na audiência que visa informar, e ao mesmo tempo levantar percepções e expectativas em relação ao empreendimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias