plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SHOW MUNDO BITA

Bombeiros não liberaram estrutura para funcionamento; Shopping diz o contrário

A estrutura que desabou em adultos e crianças na tarde deste sábado (14), na área externa do Parque Shopping, em Belém, durante o show infantil do Mundo Bita, não estava liberada para funcionamento. O Corpo de Bombeiros afirma que a empresa responsável pe

Imagem ilustrativa da notícia Bombeiros não liberaram estrutura para funcionamento; Shopping diz o contrário camera Bombeiros afirmaram que o shopping deveria ter atualizado a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) | Igor Wilson/DOL

A estrutura que desabou em adultos e crianças na tarde deste sábado (14), na área externa do Parque Shopping, em Belém, durante o show infantil do Mundo Bita, não estava liberada para funcionamento. O Corpo de Bombeiros afirma que a empresa responsável pela montagem da estrutura “ainda não possuía atestado de vistoria” e que era necessário atualizar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), um documento assinado pelo engenheiro responsável.

Por meio de nota, o Parque Shopping informou que prestou atendimento imediato e que “todas as vistorias necessárias foram realizadas e as licenças, expedidas pelos órgãos de segurança”.

LEIA TAMBÉM:

Gritaria e confusão: vídeo mostra momento que estrutura desaba durante show

Mais de 30 pessoas ficam feridas após estrutura desabar no Parque Shopping. Veja o vídeo!

Já durante apuração no local, o Shopping informou que o show do dia 21 de dezembro não está cancelado e que vai remarcar uma nova data para o que estava previsto hoje. O evento possui seguro e vai ressarcir todos aqueles que tiveram gastos médicos com atendimento particular.

Cinco mil ingressos foram trocados, mas o número estimado de participantes para o dia de hoje ainda não foi divulgado.

FERIDOS

Mais de 30 pessoas ficaram feridas, entre adultos e crianças. Todos aguardavam o início do show natalino infantil, o Show do Bita, quando foram surpreendidos pelo desastre. Um posto da Cruz Vermelha que funciona no local fez os primeiros atendimentos junto com os Bombeiros. Uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci ajudou no deslocamento das vítimas. Entre as pessoas socorridas, uma mulher grávida foi levada para a Santa Casa; ela estava consciente e foi submetida a exames médicos.

LEIA AS NOTAS NA ÍNTEGRA:

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que às 17h24 foi acionado para atendimento de uma ocorrência em um shopping center, localizado na Av. Augusto Montenegro, em Belém, onde a cobertura de um palco montado para apresentações alusiva ao período natalino teve sua cobertura e tendas arrancadas, devido a ventania que ocorreu no fim da tarde na cidade.

Os bombeiros ao chegarem ao local às 17h45 conduziu na viatura resgate uma vítima para a UPA e o Samu conduziu duas vitimas uma para UPA e outra para Santa Casa, que estava grávida. As mulheres que foram conduzidas à UPA não se encontravam em estado grave e a grávida passará por atendimento médico, mas estava consciente. A brigada do shopping informou que 30 vitimas sofreram escoriações. não sendo necessário condução à unidade de saúde.

A empresa responsável pela montagem da estrutura ainda não possuía atestado de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros para sua utilização.

Parque Shopping

O Parque Shopping Belém lamenta o acidente ocorrido na tarde deste sábado, 14, quando um forte temporal causou a queda de parte da estrutura do show, no estacionamento frontal do empreendimento.

O shopping prestou atendimento imediato a todas as pessoas que sentiram necessidade.

Antecipadamente, no local, já estavam presentes ambulâncias do Corpo de Bombeiros, Samu e Cruz Vermelha.

Vale destacar que todas as vistorias necessárias foram realizadas e as licenças expedidas pelos órgãos de segurança.

O Parque Shopping está empenhado em apoiar o público e segue à disposição para mais informações.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias