plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CARAVANA

'Projeto Cidadania' emite mais de dois mil documentos no sul e sudeste do Pará

A caravana que percorreu as regiões sul e sudeste do Pará, beneficiando milhares de pessoas, dentro do "Projeto Cidadania", desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), foi encerrada na sexta-feira (13) com a emissão de m

Imagem ilustrativa da notícia 'Projeto Cidadania' emite mais de dois mil documentos no sul e sudeste do Pará camera A ação começou na última terça (3) em oito municípios do Estado | Ascom/Sejudh

A caravana que percorreu as regiões sul e sudeste do Pará, beneficiando milhares de pessoas, dentro do "Projeto Cidadania", desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), foi encerrada na sexta-feira (13) com a emissão de mais de 2.300 documentos, entre carteiras de identidade e de trabalho, certidões de nascimento e segunda via de certidão de casamento. A ação começou na terça-feira (3) nos municípios de Ourilândia do Norte, Xinguara, Eldorado do Carajás, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Jacundá e Tailândia.

"Fazer este tipo de ação é muito importante, pois a população clama para que seus problemas com documentação sejam resolvidos e, muitas vezes, nos locais em que vivem não há este tipo de serviço. Então, é uma oportunidade de se regularizar e ter acesso a coisas básicas e necessárias para as pessoas", disse José Vasconcelos, servidor da Sejudh.

Moradora de Nova Ipixuna, Valdiane Medina sabe o quanto é difícil viver em uma área sem esse serviço, por isso ressalta a importância desses projetos. "É muito importante essa ação na cidade, pois aqui não tira carteira de trabalho, por exemplo. Nós temos que ir até Marabá para resolver a nossa situação, só que não temos como arcar com este gasto. Com isso, ficamos sem documentos e perdemos muitas oportunidades de acesso às coisas. Mas, agora com a carteira em mãos, estou aliviada", afirmou.

Para o diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh, Mayky Franco, a meta é atender a todos, inclusive aqueles que vivem em vilarejos e distritos mais distantes. "O nosso objetivo é atender, sempre, os municípios que mais precisam do nosso apoio. Nós costumamos fazer mapeamentos para verificar essas localidades. Desta vez, constatamos que o sul do Pará precisava da gente e seguimos até lá, passando por vilarejos e distritos dos municípios, onde a acessibilidade é bem complicada para a população sair de lá e resolver as coisas", reiterou o diretor.

Serviço: Quem precisar de orientação ou da emissão gratuita de documento basta ir a um dos polos e fazer o agendamento, às sextas-feiras, pela manhã. A Sejudh fica na Rua 28 de Setembro, 334, bairro da Campina, em Belém. Telefone: (91) 4009-2700. Núcleo Regional de Santarém: Travessa Professora Agripina de Matos, 798, bairro Liberdade.Telefone: (93) 99152-6531. Núcleo Regional de Paragominas: Rua Amazonas, 100, bairro Célio Miranda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias