plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PREMIAÇÃO

Instituto Confúcio da UEPA recebe Prêmio de Excelência na China

A Universidade Normal de Shandong (China) e o Instituto Confúcio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) receberam, na terça-feira (10), o prêmio de destaque e excelência pelo trabalho desenvolvido entre os Institutos Confúcio mundiais, durante a Conferê

Imagem ilustrativa da notícia Instituto Confúcio da UEPA recebe Prêmio de Excelência na China camera Divulgação

A Universidade Normal de Shandong (China) e o Instituto Confúcio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) receberam, na terça-feira (10), o prêmio de destaque e excelência pelo trabalho desenvolvido entre os Institutos Confúcio mundiais, durante a Conferência Internacional de Educação de Língua Chinesa 2019, realizada em Changsha, capital da província de Hunan, República Popular da China. O prêmio foi entregue pelo vice-primeiro ministro da China aos representantes brasileiros e chineses do Instituto.

Na próxima segunda-feira (16), das 9h30 às 11h, a Uepa receberá uma delegação chinesa ligada à Universidade Normal de Shandong. Dentre os membros que visitarão a Universidade está o vice-reitor da Universidade Normal de Shandong, Wenxi Zhang; o diretor da Faculdade de Direito, Dr. Yuexin Jing; o diretor do escritório de admissão e emprego, Dr. Jingzheng Wang; o diretor da Escola de Educação internacional, professor Ma Maoxiang; e o Diretor Adjunto do Escritório Internacional, Sr. Tao Yin. A Universidade irá recebê-los no auditório da Reitoria com apresentação regional e de artes marciais, além de uma performance do aluno Edynnrony dos Santos.

Reconhecimento Internacional

A matriz dos Institutos Confúcio, Hanban, premiou este ano cerca de 20 institutos de destaque entre os 550 existentes no mundo. O Instituto Confúcio da Uepa recebeu a premiação por ser um Instituto recente, com um pouco mais de três anos de atuação, mas com resultados e desenvolvimento significativos no ensino de mandarim e das artes marciais. A afirmação foi ressaltada pelo vice-secretário do Comitê do Partido da Universidade Normal de Shandong, Zhang Wenxin, que também elogiou as instalações do Instituto na América Latina, durante reunião com o vice-reitor da Uepa, Clay Chagas, o diretor chinês do Instituto Confúcio, Pang Hui, e o diretor brasileiro do Instituto, Antônio Silva. Em 2017, Pang Hui também recebeu o prêmio de excelência entre os melhores diretores dos Institutos Confúcio, ressaltando a atuação chinesa junto à Universidade.

O Instituto Confúcio na Uepa é o quarto Instituto Confúcio da Universidade Normal de Shandong com cooperação de universidades estrangeiras. É o primeiro na região Amazônica, inaugurado oficialmente em outubro de 2016. Até agora, o número de estudantes registrados no Instituto Confúcio da Uepa é de 2.190. Atualmente, o Instituto possui 425 alunos regulares, divididos em 20 turmas de mandarim, duas turmas preparatórias para o exame HSK, uma para o HSKK e uma turma de artes marciais. As aulas são totalmente gratuitas.

Comitiva visita a Universidade de Shandong

Uma comitiva formada pelo vice-reitor da Uepa, Clay Chagas, pelo diretor chinês do Instituto Confúcio, Pang Hui, e pelo diretor brasileiro do Instituto, Antônio Silva, conheceu a Universidade de Shandong e reuniu-se com o vice-secretário do Comitê do Partido da Universidade Normal de Shandong no último dia 6 de dezembro, no edifício cultural do campus de Qianfoshan. Durante a visita, a comitiva conversou com os responsáveis sobre o trabalho na faculdade de Educação Internacional, Faculdade de Línguas Estrangeiras, Gabinete de Intercâmbio e Cooperação Internacional sobre o fortalecimento do Instituto Confúcio na Uepa, que se desenvolve a partir do ensino de mandarim e de artes marciais.Para o reitor da Uepa, Rubens Cardoso, o Instituto encontra-se em plena fase de desenvolvimento, com perspectiva para ampliação da atuação educacional. "Estamos articulando a criação, a partir do trabalho já desenvolvido pelo Instituto Confúcio, de um Centro de Educação e Cultura Brasil-China, a partir de uma negociação com o governo chinês e o governo do Estado", adiantou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias