plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUSTO

Água invade embarcação que navegava de Belém para Cametá

Os passageiros de uma lancha, que navegava da capital Belém para a cidade de Cametá, no nordeste paraense, levaram um susto no início da noite desta terça-feira (9), quando a embarcação começou a encher de água, entre os municípios de Limoeiro do Ajuru e

Imagem ilustrativa da notícia Água invade embarcação que navegava de Belém para Cametá camera Via Whatsapp

Os passageiros de uma lancha, que navegava da capital Belém para a cidade de Cametá, no nordeste paraense, levaram um susto no início da noite desta terça-feira (9), quando a embarcação começou a encher de água, entre os municípios de Limoeiro do Ajuru e Cametá.

De acordo com o comandante da embarcação Catamarã Bom Jesus, conhecido como Martins, a lancha estava navegando perfeitamente quando sofreram o que ele denomina como “vácuo de maresia”. “Estamos a viagem toda sofrendo com um temporal muito forte, com muita chuva, muita chuva mesmo. Visibilidade zero para navegar. Formou um buraco na frente da embarcação, que não teve tempo nem de frear o motor”, disse o comandante.

Segundo Martins, quando a lancha suspendeu, após cair no buraco formado no rio, a água transbordou em cima do convés (parte da cobertura superior da embarcação). “Arrancou uma porta, as pessoas que estavam distraídas na lancha sofreram um susto, um pânico, com a água que entrou no convés”, relatou Martins. O comandante afirma que a lancha tem toda segurança para esse tipo de situação.

A Capitania dos Portos confirma que houve um pedido de socorro e assegurou que o barco conseguiu atracar em Cametá. Todos os passageiros desembarcaram com segurança. O número de pessoas que estavam na lancha ainda não foi confirmado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias