plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SALVE!

Fim de semana será de homenagens a Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá

O fim de semana será de homenagens a Nossa Senhora, que possui dois nomes fortes para os católicos e para os umbandistas, cuja celebrações serão realizadas neste fim de semana, em Belém.Para os católicos, o dia 8 de dezembro é dedicado a Nossa Senhora da

Imagem ilustrativa da notícia Fim de semana será de homenagens a Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá camera Reprodução / Facebook

O fim de semana será de homenagens a Nossa Senhora, que possui dois nomes fortes para os católicos e para os umbandistas, cuja celebrações serão realizadas neste fim de semana, em Belém.

Para os católicos, o dia 8 de dezembro é dedicado a Nossa Senhora da Conceição, o que a igreja denomina como Maria sem mancha do pecado original. Definida como feriado nacional, a Virgem é celebrada em várias cidades do país. E no estado do Pará não é diferente. Nossa Senhora da Conceição é padroeira dos municípios de Santarém, Abaetetuba e Ponta de Pedras.

No sincretismo das religiões afro-brasileiras, a umbanda reconhece o dia como homenagens a Iemanjá, Rainha do Mar e considerada Mãe das Águas e protetora das crianças e dos idosos. Sua celebração é na noite do dia 7 para o dia 8 de dezembro, em alguns locais do país.

Em Belém, as celebrações pela data irão começar neste sábado (7), onde milhares de pessoas são esperadas na Praia Grande, em Outeiro, para o Festival de Iemanjá, evento que reúne umbandistas de vários terreiros da capital para reverenciar a Rainha do Mar.

Já no domingo (8), os católicos vão às ruas para homenagear Nossa Senhora da Conceição. No bairro do Jurunas, as homenagens irão começar desde cedo, com missas às 7h, 9h, 12h e 17h, sendo que no fim da tarde haverá a procissão luminosa pelas ruas do bairro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias