plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
INSPIRAÇÃO

Climatização moderna imprime conforto aos projetos de loft

Residências inspiradas em lofts estão em alta, especialmente em um mundo onde os espaços estão cada vez mais diminutos. Apesar de atuais, esse tipo de moradia surgiu nos anos de 1920, e se consagrou entre os de 1950 e 1970, em Nova York, mas continuam enc

Imagem ilustrativa da notícia Climatização moderna imprime conforto aos projetos de loft camera Arquiteto Caíque Lobo cria projetos inspirados em lofts. | Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Residências inspiradas em lofts estão em alta, especialmente em um mundo onde os espaços estão cada vez mais diminutos. Apesar de atuais, esse tipo de moradia surgiu nos anos de 1920, e se consagrou entre os de 1950 e 1970, em Nova York, mas continuam encantando principalmente solteiros e casais sem filhos. Inspirado nesse estilo de vida, o arquiteto Caíque Lobo criou um projeto que mostra esse conceito de morar, totalmente adaptado as altas temperaturas paraense, a partir de um sistema de climatização inovador.

Elementos como fibra, madeira, pedra, couro e mármores estão presentes no ambiente projetado pelo arquiteto, composto por sala de estar, dormitório e sala de banho, com banheira de imersão.

“Essa composição de misturas, que traz uma sofisticação ao ambiente é uma marca registrada do meu trabalho que fiz questão de trazer também para esse projeto”, diz o profissional.

Residências inspiradas em lofts estão em alta, especialmente em um mundo onde os espaços estão cada vez mais diminutos.
📷 Residências inspiradas em lofts estão em alta, especialmente em um mundo onde os espaços estão cada vez mais diminutos. |Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Na área de estar, um pequeno bar indica que no local os amigos são bem-vindos. O ar convidativo também está presente na palheta de cores escolhida pelo arquiteto. “Optei pelos tons neutros, que ajudam o ambiente a se tornar aconchegante”, justifica.

Uma pequena divisória marca a separação tênue entre a sala de estar e o dormitório, onde fica ainda uma pequena mesa que pode abrigar o escritório. Diante da cama de casal, uma banheira de imersão, deixa tudo ainda mais elegante e moderno.

O projeto do arquiteto ganha um diferencial ao mesmo tempo em que se adequa às altas temperaturas registradas no Pará.

“Não é possível pensar em conforto, sem pensar em um excelente sistema de climatização, já que vivemos em uma cidade conhecida pelas altas temperaturas”, explica o arquiteto.

No loft, batizado de “Raízes”, o arquiteto optou por um aparelho de ar condicionado Samsung 360 cassete, embutido no teto.
📷 No loft, batizado de “Raízes”, o arquiteto optou por um aparelho de ar condicionado Samsung 360 cassete, embutido no teto. |Ricardo Amanajás/Diário do Pará

No loft, batizado de “Raízes”, o arquiteto optou por um aparelho de ar condicionado Samsung 360 cassete, embutido no teto, que não tem haleta física e a regulagem do vento é feita através de um moderno sistema de regulagem, por meio de um ventilador, que faz com que o ar saia como uma brisa, sem o jato de vento.

O aparelho, novidade no mercado e disponível na Loja Imperador das Máquinas e Soluções, utiliza o princípio do Wind Free, considerado revolucionário, por agregar economia de energia ao conforto, já que resfria os ambientes com eficiência ao eliminar o fluxo de ar direto.

Outra vantagem desse sistema de climatização é a descrição. Acoplado no teto, ele é praticamente imperceptível no ambiente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias