plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NÃO PERCA!

Sabores do Caeté são atrações de festival gastronômico em Bragança

O Circuito Gastronômico Sabores do Caeté será realizado pelo quarto ano consecutivo, do dia 6 a 8 de dezembro, na Estação Cultural Armando Bordallo, em Bragança, nordeste paraense. Pratos e bebidas, criados especialmente para o evento, serão comercializad

Imagem ilustrativa da notícia Sabores do Caeté são atrações de festival gastronômico em Bragança camera Reprodução/Facebook

O Circuito Gastronômico Sabores do Caeté será realizado pelo quarto ano consecutivo, do dia 6 a 8 de dezembro, na Estação Cultural Armando Bordallo, em Bragança, nordeste paraense.

Pratos e bebidas, criados especialmente para o evento, serão comercializados e o público poderá degustar todas as opções do cardápio. Insumos típicos de Bragança são os ingredientes mais utilizados no preparo das iguarias.

Promovido pelo Sebrae no Pará, o circuito faz parte do Mês da Gastronomia e levará ao público a produção gastronômica de 11 restaurantes regionais, além da montagem de um empório para comercialização de artesanato da região.

A ideia do Sebrae é valorizar a cultura local por meio da gastronomia e do turismo, gerando assim mais lucratividade para os pequenos negócios da região bragantina.

A feira gastronômica e o empório funcionarão nos três dias. A programação inclui ainda um espaço para degustação de farofas gourmet que serão preparadas pelos chef no local e, no sábado (7), haverá duas aulas show no Instituto Mix, especializado na produção de doces e cupcakes. Terão ainda atrações culturais com bandas locais e regionais e aula show para crianças no domingo (8).

Conheça os restaurantes participantes:

Casa da Dika

Rotisseria O bom da Massa

Salgateua

Varanda do Caeté

Trópicos Restaurante

Mazurka Churrascaria e pizzaria

Kiall Restaurante e Pousada

Hamburgueria Grill Burger

Cantina Gourmet

Benquerença Bar e Restô

Açai Gourmet Floramaz

Empresas da exposição e comercialização de artesanato:

Cerâmica São Mateus, Bené da Farinha, Sabor do Recanto, Sítio Boa Esperança, Empório Caeteuara, Maria Estela Sousa Elias, Balão Mágico, Instituto Mix Bragança, Mac Artesanato Criativo, Fuxiqueiras Artesanato, Gracinha Artes, Layana Customizações, Theylly Variedades, Cooperativa Mista dos Agricultores e Extrativistas dos Caetés – COOMAC, Engenho Caeté.

Sabores do Caeté são atrações de festival gastronômico em Bragança
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias