plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PARA MANUTENÇÃO

Prefeita quer cobrar taxa de acesso em Algodoal, Camboinha, Marieta e Fortalezinha

Taxar o acesso às praias para os turistas. O que você acha dessa medida? A atitude da prefeita Raimunda da Costa Araújo do município de Maracanã, nordeste paraense, tem repercutido nas últimas semanas, após a assinatura do projeto de lei municipal nº 030

Imagem ilustrativa da notícia Prefeita quer cobrar taxa de acesso em Algodoal, Camboinha, Marieta e Fortalezinha camera Segundo o documento, o dinheiro arrecadado servirá para manutenção, recuperação e preservação das praias | Wagner Santana

Taxar o acesso às praias para os turistas. O que você acha dessa medida? A atitude da prefeita Raimunda da Costa Araújo do município de Maracanã, nordeste paraense, tem repercutido nas últimas semanas, após a assinatura do projeto de lei municipal nº 030 que institui a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) para “controlar e preservar o meio ambiente” das praias Algodoal, Marieta, Camboinha e Fortalezinha.

LEIA TAMBÉM: Turismo no Pará: a pérola da Amazônia

No documento, justifica-se que o dinheiro arrecadado servirá para os serviços de manutenção (qualidade do ar, água e solos), recuperação de áreas degradadas, reciclagem e, consequentemente, para a preservação da fauna, flora, ecossistema, trilhas, caminhos e dunas. A taxa será cobrada uma única vez no ato do embarque e o comprovante deverá ser apresentado na saída - se não for, será feita nova cobrança.

PASSE LIVRE - O projeto vai cobrar de não residentes ou pessoas não domiciliadas nos respectivos pontos paradisíacos, mas dará passe livre para: crianças de até cinco anos de idade, idosos maiores de 65, portadores de necessidades especiais, funcionários a serviços de órgãos públicos ou de estabelecimentos locais, nativos da região e parentes consanguíneos destes moradores e pessoas que estejam realizando pesquisas e estudos em caráter científico sobre a fauna, flora e os ecossistemas naturais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias