Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

REPROVADAS

Comissão aponta sete irregularidades em contas durante o governo Jatene

quarta-feira, 04/12/2019, 20:36 - Atualizado em 05/12/2019, 08:53 - Autor: Diario Online


| Jatene José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

Sete irregularidades foram apontadas na prestação de contas do governo de Simão Jatene, no ano de 2018, pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

As contas foram reprovadas pela Comissão, que apontou como a mais grave o déficit primário de mais de R$ 1,4 bilhões nas contas estaduais ano passado. Outro problema identificado, foi o gasto excessivo com despesas pessoais, sem a autorização da Alepa, desobedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para reprovar em definitivo as conta do ex-governo é necessário que pelo menos 27 entre os 41 deputados do plenário votem na reprovação permanente ou discordem do parecer da CFFO. “São dois órgãos muito sérios e que nos ajudaram em nossa avaliação, que também foi criteriosa, primando pelo bem das contas públicas do nosso estado”, disse Wanderlan Quaresma (MDB), vice-presidente da CFFO, que foi relator do parecer. 

Além disso, o deputado informou que teve como base o julgamento criterioso das contas já feito no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) e no Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS