plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REPROVADAS

Comissão aponta sete irregularidades em contas durante o governo Jatene

Sete irregularidades foram apontadas na prestação de contas do governo de Simão Jatene, no ano de 2018, pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).As contas foram reprovadas pela Comissão, que

Imagem ilustrativa da notícia Comissão aponta sete irregularidades em contas durante o governo Jatene camera Jatene José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

Sete irregularidades foram apontadas na prestação de contas do governo de Simão Jatene, no ano de 2018, pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

As contas foram reprovadas pela Comissão, que apontou como a mais grave o déficit primário de mais de R$ 1,4 bilhões nas contas estaduais ano passado. Outro problema identificado, foi o gasto excessivo com despesas pessoais, sem a autorização da Alepa, desobedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para reprovar em definitivo as conta do ex-governo é necessário que pelo menos 27 entre os 41 deputados do plenário votem na reprovação permanente ou discordem do parecer da CFFO. “São dois órgãos muito sérios e que nos ajudaram em nossa avaliação, que também foi criteriosa, primando pelo bem das contas públicas do nosso estado”, disse Wanderlan Quaresma (MDB), vice-presidente da CFFO, que foi relator do parecer.

Além disso, o deputado informou que teve como base o julgamento criterioso das contas já feito no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) e no Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias