plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CIRCULAÇÃO

Belém terá 32 novos semáforos; saiba os locais!

Trinta e dois novos semáforos serão instalados em Belém de acordo com prefeitura  da cidade. O processo de instalação dos equipamentos começou nos cruzamentos da avenida Almirante Barroso com a travessa da Estrella, seguido para a rua Antônio Barreto com

Imagem ilustrativa da notícia Belém terá 32 novos semáforos; saiba os locais! camera Vias mais movimentadas e centrais terão os equipamentos instalados | Agência Belém

Trinta e dois novos semáforos serão instalados em Belém de acordo com prefeitura da cidade. O processo de instalação dos equipamentos começou nos cruzamentos da avenida Almirante Barroso com a travessa da Estrella, seguido para a rua Antônio Barreto com avenida Visconde de Souza Franco, avenidas Generalíssimo Deodoro com Nazaré e travessa Quintino Bocaiúva com avenida Braz de Aguiar.

Ainda segunda a prefeitura, nas próximas semanas, 32 cruzamentos contarão com painéis com contadores regressivos.

O processo teve início em locais de grande circulação de veículos no município de Belém, porém outras vias deverão receber os equipamentos, entre elas as avenidas Augusto Montenegro, Conselheiro Furtado, Presidente Vargas, Nossa Senhora da Conceição (em Outeiro) e Lopo de Castro (em Icoaraci) e rua Variante (em Mosqueiro).

Acessibilidade - Posteriormente à implantação dos contadores regressivos, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) dará início à implantação de 30 semáforos com dispositivos sonoros para auxiliar na travessia de pessoas com deficiência visual.

Atualmente oito aparelhos desse tipo, com botoeiras sonoras estão instalados em quatro pontos do município: nos cruzamentos da travessa Padre Eutíquio com avenida Conselheiro Furtado, na travessa Presidente Pernambuco com Conselheiro Furtado, na avenida Gentil Bittencourt com travessa Quintino Bocaiúva e na avenida José Bonifácio com rua Paes de Souza.

E você, internauta, o que achou da instalação de novos semáforos?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias