Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CIRCULAÇÃO

Belém terá 32 novos semáforos; saiba os locais!

quarta-feira, 04/12/2019, 11:06 - Atualizado em 04/12/2019, 11:06 - Autor: Andressa Ferreira


Vias mais movimentadas e centrais terão os equipamentos instalados
Vias mais movimentadas e centrais terão os equipamentos instalados | Agência Belém

Trinta e dois novos semáforos serão instalados em Belém de acordo com prefeitura  da cidade. O processo de instalação dos equipamentos começou nos cruzamentos da avenida Almirante Barroso com a travessa da Estrella, seguido para a rua Antônio Barreto com avenida Visconde de Souza Franco, avenidas Generalíssimo Deodoro com Nazaré e travessa Quintino Bocaiúva com avenida Braz de Aguiar.

Ainda segunda a prefeitura, nas próximas semanas, 32 cruzamentos contarão com painéis com contadores regressivos.

O processo teve início em locais de grande circulação de veículos no município de Belém, porém outras vias deverão receber os equipamentos, entre elas as avenidas Augusto Montenegro, Conselheiro Furtado, Presidente Vargas, Nossa Senhora da Conceição (em Outeiro) e Lopo de Castro (em Icoaraci) e rua Variante (em Mosqueiro).

Acessibilidade - Posteriormente à implantação dos contadores regressivos, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) dará início à implantação de 30 semáforos com dispositivos sonoros para auxiliar na travessia de pessoas com deficiência visual.

Atualmente oito aparelhos desse tipo, com botoeiras sonoras estão instalados em quatro pontos do município: nos cruzamentos da travessa Padre Eutíquio com avenida Conselheiro Furtado, na travessa Presidente Pernambuco com Conselheiro Furtado, na avenida Gentil Bittencourt com travessa Quintino Bocaiúva e na avenida José Bonifácio com rua Paes de Souza.

E você, internauta, o que achou da instalação de novos semáforos?


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS