Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

AÇÃO POLICIAL

Vídeo: PM investiga tiros de borracha contra colonos em fazenda no Pará

quarta-feira, 04/12/2019, 09:21 - Atualizado em 04/12/2019, 09:27 - Autor: Diario Online


| Reprodução

A Polícia Militar já instaurou procedimento de investigação sobre fato ocorrido na Fazenda Surubim, no município de Eldorado dos Carajás, sudeste do Estado, ocorrido na última segunda-feira (2). Após denúncias, os agentes foram acionados para averiguar situações de furto e abate ilegal de gado no local.

De acordo com os policiais, os colonos haviam retirado castanhas da fazenda e apresentaram resistência sob a ordem de revista e um confronto teria sido iniciado com a “necessidade de disparos de elastômero (balas de borracha), conforme prevê as técnicas de uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO)”.

Na ocasião, dois grupos de colonos foram atingidos com os disparos.

Um vídeo que circula na web mostra o que seriam os fatos. Nas imagens, os colonos gravam desde o início do encontro deles com os PMS. Um homem informa aos policiais que eles estavam trabalhando e pergunta se eles irão atirar.

É possível ainda ouvir vários disparos. O celular cai no momento do confronto.

VEJA O VÍDEO!

 

Leia a nota na íntegra da Policia Militar:

A respeito do fato ocorrido na Fazenda Surubim, no município de Eldorado dos Carajás, sudeste do Estado, nesta segunda-feira (2), a Polícia Militar do Estado informa que militares da Patrulha Rural do 23º Batalhão foram acionados para verificar uma ocorrência sobre furto e abate ilegal de gado na propriedade.

No momento em que os militares realizavam incursões na área, eles se depararam com um grupo que havia retirado castanhas da fazenda. Eles estavam armados com facões. A equipe policial deu ordem de parada para realizar a abordagem pessoal. Diante da desobediência e resistência do grupo, que não acatou o pedido de revista e avançou contra os policiais, houve a necessidade de disparos de elastômero (balas de borracha), conforme prevê as técnicas de uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO). Dois homens do grupo foram atingidos.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado dos Carajás, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os invasores. A Polícia Militar informa ainda que a ação da equipe da Patrulha Rural será apurada por meio de procedimento administrativo, que será instaurado pelo Comando de Policiamento Regional II, com sede no município de Marabá.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS