plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUDANÇA

Diretoria da Festa de Nazaré 2020/ 2021 toma posse nesta quarta

Nesta quarta-feira (04), a missa das 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, marcará o início da nova gestão do Círio de Nazaré, para os anos de 2020 e 2021. Na ocasião, estarão presentes o novo casal coordenador, Albano e Ana Paula Martins, empossados em n

Imagem ilustrativa da notícia Diretoria da Festa de Nazaré 2020/ 2021 toma posse nesta quarta camera Divulgação

Nesta quarta-feira (04), a missa das 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, marcará o início da nova gestão do Círio de Nazaré, para os anos de 2020 e 2021. Na ocasião, estarão presentes o novo casal coordenador, Albano e Ana Paula Martins, empossados em novembro deste ano, e os outros casais católicos convidados para a direção da festividade, que tomam posse neste dia. A missa será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.

Após a missa, a programação continuará com uma solenidade na Casa de Plácido. Durante 12 dias, a organização da maior manifestação religiosa do País ficou vacante, como prevê o Estatuto da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). Neste período, o novo casal coordenador realizou algumas visitas convidando os casais católicos a fazer parte da nova gestão.

A Diretoria da Festa de Nazaré é composta por um conselho consultivo formado pelos padres barnabitas, pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e por três membros da Diretoria. Ao todo, a DFN é composta por 28 diretores com mandado temporário e cinco beneméritos, atuantes em comunidades e paróquias que se dividem em oito diretorias executivas: Administrativo-Financeira, Decoração, Evangelização, Eventos, Marketing, Procissões, Engenharia e Patrimônio e Arraial e Arrecadação.

O novo casal coordenador faz parte da Diretoria há seis anos. No período, Albano, que é advogado, ocupou o cargo de diretor secretário e, na última gestão, foi o responsável pela diretoria de eventos. Sua esposa, Ana Paula, é arquiteta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias