plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

II Techcamp Pará: torneio apresenta resultado de projeto de ensino e tecnologia

O II Techcamp Pará acontecerá no dia 13 de dezembro de 2019, de 9hàs 17h,  torneio que é a culminância do projeto realizado nos meses de agosto,  setembro, outubro e novembro de 2019 onde foram realizadas diversas atividades do projeto NTE Belém, as quais

Imagem ilustrativa da notícia II Techcamp Pará: torneio apresenta resultado de projeto de ensino e tecnologia camera Reprodução

O II Techcamp Pará acontecerá no dia 13 de dezembro de 2019, de 9hàs 17h, torneio que é a culminância do projeto realizado nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2019 onde foram realizadas diversas atividades do projeto NTE Belém, as quais aconteceram em parcerias com escolas da rede estadual e de redes municipais dos municípios de Abaetetuba, Acará, Ananindeua, Belém, Castanhal, Nova Esperança do Piriá e Igarapé Miri.

II Techcamp Pará: torneio apresenta resultado de projeto de ensino e tecnologia
📷 |Reprodução

Nesse período, o NTE Belém assessorou com formações e suporte tecnológico as diversas escolas envolvidas por meio de professores ligados às práticas makers assim como os formadores dos NTEs envolvidos. Dessa forma, esses professores atuaram como multiplicadores nas suas escolas, garantindo atividades diversas com os alunos, por meio das quais foram desenvolvidas metodologias com intuito de proporcionar um aprendizado significativo, envolvendo aprendizado de conceitos ligados ao movimento STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), bem como os alunos puderam ter experiências linkadas ao conteúdo do currículo da educação Básica. Assim, as escolas formaram as equipes e construíram um protótipo de um robô controlado pelo smartphone, o qual será o jogador de futebol no torneio.

II Techcamp Pará: torneio apresenta resultado de projeto de ensino e tecnologia
📷 |Reprodução

Ao longo do projeto, foram trabalhados valores sociais fundamentais como respeito, ajuda mútua, colaboração, compartilhamento, descoberta, inclusão, além da diversão, do aprender brincando. Vale ressaltar também que durante no projeto foram envolvidos alunos da educação especial, os quais participarão do torneio, como exemplo, teremos uma equipe composta só com alunos surdos.

No dia do torneio, estarão participando 32 equipes, compostas cada uma por 4 alunos e 2 professores orientadores. São esperados no dia do evento aproximadamente 200 alunos e 50 professores envolvidos e torcendo por suas equipes.

II Techcamp Pará: torneio apresenta resultado de projeto de ensino e tecnologia
📷 |Reprodução

O evento terá premiações diversas, tanto para os vencedores quanto para os demais participantes do torneio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias