Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

QUATRO PRESOS

Pará: integrante de facção atira contra policiais e é morto durante operação

segunda-feira, 02/12/2019, 17:38 - Atualizado em 02/12/2019, 17:37 - Autor: Redação


Os presos disseram que estavam em "missão" e que também pertenciam à facções criminosas
Os presos disseram que estavam em "missão" e que também pertenciam à facções criminosas | Reprodução

Uma ação policial realizada no último sábado (1), no município de Parauapebas, sudeste paraense, resultou na morte de uma pessoa. Além disso, quatro outras foram presas e uma menor de idade foi apreendida. Durante a operação, foram apreendidos droga, armas de fogo e um veículo com registro de roubo, que estava com placa adulterada. 

Segundo informações da Polícia Militar, um suspeito de apelido “Mateusinho do CV” ou “Mateusinho da VS 10”, foi encontrado no interior de uma residência. Ele revidou com tiros contra os policiais quando chegavam e acabou sendo atingido.

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas. O suspeito foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Ainda de acordo com a PM, ação iniciou durante ronda ostensiva, uma guarnição visualizou quatro homens em atitude suspeita dentro de um veículo Ford Focus, de cor preta. 

Durante a abordagem, os agentes perceberam que um dos homens, identificado como Alefe Batista Rebelo, portava um revólver calibre 38 na bermuda. Ainda foram encontradas três munições intactas. 

Os policiais relataram que, ao descer do veículo, o suspeito falou "perdi, perdi". Outro suspeito, Erinaldo da Silva Diniz, também teve atitude suspeita assim que saiu do carro. Ele tentou esconder uma pistola, calibre 380, que estava municiada com 10 balas intactas, para debaixo do veículo. Em seguida, o criminoso tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. 

Outros dois suspeitos, Olivaldo de Souza da Costa Júnior e Eduardo Soares de Oliveira também estavam no carro no momento da abordagem.

A Polícia Militar ainda relatou que, durante a revista feita no interior do automóvel, não foi encontrado nenhum objeto ilícito, porém havia um forte cheiro semelhante à maconha. A placa do veículo foi consultada e os policiais confirmaram que o mesmo apresentava um registro de furto. 

Segundo a polícia, em conversa com os acusados, eles confessaram que eram de Belém e estavam em ‘missão’ em Parauapebas e seriam integrantes da Facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os suspeitos indicaram o endereço onde estavam instalados durante a passagem pela cidade. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram a menor de idade que acabou apreendida. Ainda foram encontrados uma porção de maconha e um tablete da droga prensada, com cerca de um quilo e 488 gramas. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS