plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COMÉRCIO

Black Friday: aumentam as vendas no comércio paraense

A famosa programação de Black Friday será nesta sexta-feira (29), e promete movimentar o setor varejista na Região Metropolitana. Conforme a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o crescimento de vendas da Black Friday deste ano será de at

Imagem ilustrativa da notícia Black Friday: aumentam as vendas no comércio paraense camera A previsão é de que haja 9% a mais de negócios este ano, principalmente por causa do FGTS e da antecipação do décimo. Alguns shoppings já estão abertos desde a meia-noite. Confira dicas para comprar melhor | Paulo Pinto / Fotos Públicas

A famosa programação de Black Friday será nesta sexta-feira (29), e promete movimentar o setor varejista na Região Metropolitana. Conforme a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o crescimento de vendas da Black Friday deste ano será de até 9%. O otimismo e o estímulo vêm da ampliação das regras para o saque do FGTS, adiantamento da parcela do 13º salário, liberação dos últimos lotes de restituição do imposto de renda e inflação baixa.

Atraídos por esses descontos, milhares de consumidores chegam cedo às lojas e fazem filas para aproveitar os preços mais em conta. Por isso, lojas e shoppings vão funcionar com um horário diferenciado. Na Região Metropolitana de Belém, por exemplo, o shopping Metrópole Ananindeua está funcionando desde o início da madrugada de hoje. “Abrimos o Shopping Metrópole Ananindeua à 0h de sexta, permanecendo em funcionamento até o final do dia”, relatou o gerente de Marketing do Shopping Metrópole Ananindeua, Marcelo Reuters.

PROMOÇÕES

Se por um lado os consumidores estão ávidos pelas compras, por outro os empresários estão preocupados em como atrair o cliente para dentro do seu estabelecimento diante de tantas ofertas? “É preciso se diferenciar! Utilizar as melhores estratégias de Marketing fará toda a diferença nesse período de Black Friday. Mas, antes de tudo é preciso ser transparente e fazer uma promoção de verdade. Tenha condições de pagamento melhores, oferte descontos progressivos, conceda desconto para quem comprar agora e voltar para comprar em dezembro. O empresário com certeza já se planejou com antecedência para este momento”, comenta o presidente da Associação de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PA), Nilton Lobato.

Na RR Veículos, por exemplo, as promoções serão ofertadas hoje e se estenderão até amanhã (30), com o objetivo de atender a todos os públicos. Segundo o diretor da empresa, Rui Lucas, o grupo vai trabalhar com horário diferenciado: hoje de 8h às 20h e no sábado de 8h às 15h. As ofertas serão encontradas em vários setores, como veículos, peças, acessórios e oficinas. “A loja inteira estará com preços diferenciados. Em serviços, por exemplo, até 50% de descontos e em peças, até 40%. Os veículos também estarão com descontos de até R$ 15 mil, em qualquer forma de pagamento, dependendo do modelo”, afirma.

Para o empresário, o Black Friday se tornou a 3ª data de maior representatividade no comércio em que atua. “A Chevrolet é a primeira montadora a apostar forte no Black Friday. E nesse período, há um impulsionamento nas vendas significativo, quando dobra o movimento nas oficinas e se vende mais veículos”, ressalta Rui.

Black Friday: aumentam as vendas no comércio paraense
📷 |Diário do Pará
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias