plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EXPORTAÇÃO CRESCEU

Carne mais cara já deixa supermercados desabastecidos em Belém

A previsão de que a carne bovina deva entrar no próximo ano com preços estratosféricos já é sentida em alguns estabelecimentos. A longa estiagem e os pastos mais precários começam a comprometer o mercado. Um comunicado feito por um supermercado da capital

Imagem ilustrativa da notícia Carne mais cara já deixa supermercados desabastecidos em Belém camera Especialistas afirmam que, alem da procura pelo produto no final do ano, a tendência é que o preço praticado anteriormente não volte ao normal tão cedo | Agência Brasil

A previsão de que a carne bovina deva entrar no próximo ano com preços estratosféricos já é sentida em alguns estabelecimentos. A longa estiagem e os pastos mais precários começam a comprometer o mercado. Um comunicado feito por um supermercado da capital paraense e que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (27) reflete essa questão.

Comunicado feito pelo supermercado
📷 Comunicado feito pelo supermercado |Reprodução

“Estamos passando por um momento complicado com relação ao abastecimento de carne bovina. Os preços dispararam e o produto está em falta”, afirma o estabelecimento, que diz ter utilizado todo o gado de suas fazendas. “Os frigoríficos alegam que a exportação do boi em pé e da carne ‘in natura’ para outros países faz o preço subir diariamente. Os preços estão altos, mas o problema não é só conosco, nem há esperança de voltar à normalidade a curto prazo, só restando a todos substituir a carne bovina por outro tipo de alimento”, sugere.

O aumento das exportações para China, Rússia e Emirados Árabes foi o principal motivo da alta da carne vermelha para o consumidor. Segundo especialistas, além da procura por conta das festas de fim de ano, a tendência agora é que o preço praticado anteriormente não volte ao normal tão cedo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias