plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AÇÃO PET

Mutirão da UFRA atenderá gratuitamente cães e gatos

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promoverá a 11° edição da Ação Pet, no dia 29 de novembro de 2019. A ação tem o objetivo de oferecer à população os serviços básicos de orientação e atendimento clínico para cães e gatos de forma gratuita. O

Imagem ilustrativa da notícia Mutirão da UFRA atenderá gratuitamente cães e gatos camera Divulgação/UFRA

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promoverá a 11° edição da Ação Pet, no dia 29 de novembro de 2019. A ação tem o objetivo de oferecer à população os serviços básicos de orientação e atendimento clínico para cães e gatos de forma gratuita. O evento ocorrerá das 8h às 14h, no Ginásio de Esportes da universidade, localizado próximo ao portão de entrada da instituição.

A ação é realizada todos os anos por estudantes da disciplina Clínica Médica de Animais de Companhia do curso de graduação em Medicina Veterinária do campus Belém, com apoio do Instituto de Saúde e Produção Animal (ISPA), do Hospital Veterinário (HOVET), do Projeto Vida Digna, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES).

No evento, serão distribuídas 250 senhas para atendimento com médicos veterinários, estudantes do 6° semestre do curso de graduação em Medicina Veterinária, residentes e pessoal de apoio. O mutirão busca oferecer consultas e orientações clínicas, além da entrega de folder informativo sobre os cuidados que os tutores devem ter com os seus pets.

Além de ofertar os serviços para a população, a XI Ação Pet também possibilita que os estudantes de Medicina Veterinária da Ufra tenham uma vivência direta com o público, tendo a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido na sala de aula e na disciplina Clínica Médica de Animais de Companhia.

A coordenação do projeto lembra que não estarão incluídos na ação serviços de cirurgia, vacinação, exames laboratoriais ou castração. E destaca que os tutores (proprietários) que desejam levar seus pets precisam ser maiores de 18 anos, levando consigo documento de identidade de foto.

O evento conta, ainda, com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará – CRMV-PA, da Polícia Civil e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Serviço

XI AÇÃO PET

Data: 29/11/2019

Horário: 8h às 14h

Local: Ginásio Poliesportivo da Ufra – campus Belém

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias