plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FOGO DO S

Presos acusados de incêndio em matas em Santarém

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação denominada "Fogo do Sairé", que apurou a origem dos incêndios de grandes proporções que atingiram a região de Alter do Chão, em Santarém, no oeste paraense, em setembro deste an

Imagem ilustrativa da notícia Presos acusados de incêndio em matas em Santarém camera Os suspeitos foram encaminhados à delegacia | Reprodução

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação denominada "Fogo do Sairé", que apurou a origem dos incêndios de grandes proporções que atingiram a região de Alter do Chão, em Santarém, no oeste paraense, em setembro deste ano.

Durante dois meses de investigações, foram colhidos e indícios apontam o envolvimento de ONG's, entre elas, a Brigada de Incêndio de Alter do Chão, como causadoras dos referidos episódios.

A polícia investiga ainda a participação dos envolvidos que teriam recebido dinheiro, valor estimado de R$ 300 mil, para apagar o fogo.

Fazendo parte da operação, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva contra Daniel Gutierrez Govino, João Victor Pereira Romano, Gustavo de Almeida Fernandes e Marcelo Aron Cwerner, além de sete mandados de busca e apreensão em diversos endereços.

Presos acusados de incêndio em matas em Santarém
📷 |Reprodução
Presos acusados de incêndio em matas em Santarém
📷 |Reprodução

As ações foram realizadas através da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Santarém (Deca) e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias